Compesa amplia atendimento online e registra mais de 1 milhão de serviços realizados pela Agência Virtual

Antônio Assis
0
Emissão da segunda via da conta de água é o serviço mais utilizado pelos clientes

Compesa

A facilidade e a comodidade oferecidas pelo atendimento online têm levado, cada vez mais, os clientes da Compesa a utilizarem a Agência Virtual da companhia. Disponível no site www.compesa.com.br, o atendimento online passou, no ano passado, por mudanças no layout para melhorar a navegabilidade, além de ter ampliado o leque de serviços. Hoje, disponibiliza 23 opções de atendimentos, dentre os quais o mais recente é a solicitação de religação de água. Os investimentos feitos na Agência Virtual elevaram a média de acessos dos clientes a esse canal de atendimento. Em 2016, houve mais de 2 milhões de acessos, um aumento significativo se comparado ao ano de 2015, quando foram registrados 1.183.494 visualizações. No ano passado, o atendimento online gerou mais de 1 milhão de serviços executados pela Compesa. 
O serviço mais procurado na Agência Virtual é a emissão da segunda via da conta de água. Para se ter uma ideia, no mês de abril deste ano, quando a companhia teve mais de 136 mil acessos aos serviços online, a segunda via da fatura respondeu por cerca de 75% do total de acessos no período, seguido pelos serviços de parcelamento de débitos, recebimento de fatura via e-mail, pedido de certidão negativa de débitos e registro de vazamento. "O cliente que ainda não possui o débito automático, após emitir uma segunda via da conta de água, também pode fazer o pagamento online, diretamente no site, e evitar se deslocar ou enfrentar filas", informa a gerente de Atendimento ao Cliente da Compesa, Rosângela Carneiro.

Para utilizar a Agência Virtual ficou bem mais fácil. Na página inicial do site da Compesa, basta acessar o ícone "Mais Serviços" e escolher uma das opções de atendimento online. Lá, o cliente pode fazer o pedido de novas ligações de água e esgoto - é preciso preencher as informações e anexar documentação (digitalizada) -, retirar a declaração de quitação de débitos e da segunda via do contrato de adesão, alterar o vencimento da conta, fazer a mudança de titularidade e o cadastro no débito automático. 

Pelo atendimento online, a Compesa também recebe as solicitações de emissão de conta de água em Braille e oferece informações sobre a estrutura tarifária, calendário de abastecimento, tabela com os valores dos serviços da companhia, atualização cadastral e até acompanhamento do consumo do hidrômetro, em tempo real, por meio da telemetria - apenas para grandes consumidores, como indústrias e condomínios. Os endereços das 174 lojas de atendimento da Compesa em todo o estado, além das seis unidades do Expresso Cidadão também estão disponíveis na Agência Virtual.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)