Policlínica Willian Nascimento oferece o teste do pezinho gratuitamente

Antônio Assis
0
Quando os bebês nascem precisam passar por uma bateria de exames. Os pais ou responsáveis podem detectar precocemente uma série de doenças levando os filhos ao atendimento médico. Um dos principais cuidados, o Teste do Pezinho, que antes já era realizado gratuitamente na Prontoclínica Torres Galvão (PTG), agora também está sendo feito na Policlínica Willian Nascimento, beira-mar do Janga.

Para fazer o exame, os pais precisam comparecer a uma das unidades, de segunda a sexta-feira, das 7h às 12, e apresentar os seguintes documentos: cartão de vacina da criança, certidão de nascimento ou documento similar emitido na maternidade, além do RG e cartão do SUS da mamãe. O resultado, que é entregue na residência do usuário, fica pronto num prazo de 20 dias.

O Teste do Pezinho, que deve ser feito nos primeiros dias após o nascimento, revela os problemas de saúde antes mesmo do surgimento dos sintomas. O exame é simples e quase sem dor. Com uma agulha pequena é feito um furo no pé do bebê e são retiradas algumas gotas de sangue. Através da análise é possível diagnosticar mais de 40 doenças, entre elas, a anemia falciforme, problemas hormonais, fenilcetonúria e fibrose cística.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Paulista

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)