Sport publica nota sobre post da Adidas "dividindo" 87

Antônio Assis
0
Direção do Leão se posicionou de forma dura sobre as declarações da fornecedora
Foto:Brenda Alcântara/LeiaJáImagens/Arquivo

Geraldo de Fraga
Leia Já

Após a polêmica causada nesta segunda-feira (15), quando o perfil oficial da Adidas no Brasil afirmou que, a respeito do campeonato brasileiro de 1987, considera Sport e Flamengo campeões, o time pernambucano emitiu uma nota sobre o fato. Na publicação, a direção do Leão se posiciona de forma dura sobre as declarações da fornecedora, que patrocina o time desde 2014. A marca também produz o material esportivo do clube carioca.


Veja a nota completa: "Diante da infeliz publicação da Adidas Brasil em seu perfil na rede social Twitter sobre o título de 1987, na tarde desta segunda-feira (15), o Sport Club do Recife informa que vai tomar todas as medidas cabíveis e necessárias perante a Adidas e o Poder Judiciário, no sentido de que seja respeitada a decisão transitada em julgado no STF, inclusive com a devida reparação civil aplicável ao caso. Decisões judiciais devem ser respeitadas e ninguém está acima da Lei, nem a Adidas."

Polêmica

"O Brasil é Teu". A frase presente na nova camisa do Sport, referência ao título brasileiro de 1987, causou uma saia justa à Adidas, fornecedora de material esportivo do Leão e do Flamengo. Em resposta a um torcedor carioca que reclamou pelo Twitter do novo uniforme do rubro-negro pernambucano, o perfil oficial da marca disse que para a fabricante "ambos os times foram campeões naquele ano".

A tentativa de contornar a situação não deu certo. Com isso, a polêmica sobre o vencedor do campeonato nacional daquele ano ganhou mais um capítulo. Vários torcedores dos dois clubes passaram a se xingar e cobrar um posicionamento exclusivo da fornecedora. Além disso, alguns internautas se queixaram aos perfis oficias dos clubes, exigindo uma retratação.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)