Ato no Recife tem música e pedido de eleições diretas

Antônio Assis
0
Carol Brito
Folha de Pernambuco

Após o presidente Michel Temer (PMDB) escapar da cassação do seu mandato no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), manifestantes buscam manter a temperatura das ruas, mesmo após a maior aposta para a saída do chefe do Executivo ser superada.

Em Pernambuco, a concentração foi o ato promovido por artistas e produtores culturais, no Cais da Alfândega, no Bairro do Recife, hoje (11). O evento levou ao palco artistas locais como Marco Polo, Fábio Trummer e Cannibal para reforçar o coro contra a atual gestão e pela busca de uma solução alternativa para a sucessão presidencial.

"O julgamento do TSE foi muito ruim. Ficou bem mais difícil, mas não impossível. Se a maioria da população que é a favor das eleições diretas ocupar as ruas e fazer sua voz ser ouvida, nós podemos mudar esse cenário", aposta o vereador do Recife Ivan Moraes (PSOL), durante a manifestação.

O líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT), avaliou que o resultado do TSE aumenta o sentimento de indignação popular e, por consequência, tende a reforçar as mobilizações. "Michel Temer pulou uma fogueira somente para cair numa maior mais na frente", aposta.

Cerca de 1,7 mil pessoas confirmaram presença no evento "Recife pelas Diretas Já" no Facebook. No entanto, a organização não divulgou a estimativa de público e a Polícia Militar não de Pernambuco não divulga números oficiais sobre essas manifestações.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)