Com o Arruda cheio, Santa Cruz fica no empate sem gols com Internacional

Antônio Assis
0
Santa Cruz x Internacional
Foto: Paullo Allmeida

Daniel Lima
Folha de Pernambuco

Nada de gols no Arruda, que recebeu mais de 25 mil pessoas. Em duelo com raras oportunidades de gol, Santa Cruz e Internacional ficaram no 0 a 0, na tarde deste sábado (17), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com o empate, os tricolores seguem provisoriamente no G4 da competição, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Oeste/SP. O próximo compromisso dos corais será contra o América/MG, na terça-feira (20), às 19h15, na Arena Independência.

Primeiro tempo morno e fraco tecnicamente. Com dificuldade para criar as jogadas, Santa e Inter insistiram nas bolas alçadas na área, mas as tentativas não surtiram efeito. O gramado também não ajudava, porém os tricolores tiveram mais volume de jogo, chegaram duas vezes perigosamente, com os atacantes Bruno Paulo e Halef Pitbull, e acabaram parando no goleiro Danilo Fernandes, que salvou os gaúchos. Com poucas chances para ambos os lados, o placar da etapa inicial não saiu do 0 a 0. 

O ritmo continuou lento no segundo tempo. Com a ausência do argentino D’Alessandro, o Internacional perdeu a criatividade no meio de campo e a saída foi explorar os contra-ataques. Mesmo atuando dentro de casa, o Santa Cruz não conseguiu pressionar o adversário pela falta de ímpeto ofensivo. A situação ficou mais difícil ainda por conta das condições do campo, que estava pesado e desgastado devido às chuvas. O empate sem gols persistiu até o apito final do árbitro. 

Ficha do jogo: 

Santa Cruz
Júlio César; Nininho, Bruno Silva, Jaime e Roberto; Elicarlos, Thiago Primão e Léo Lima (Augusto); Bruno Paulo, Halef Pitbull e André Luís (Kelvy). Técnico: Adriano Teixeira (interino)

Internacional
Danilo Fernandes; Junio, Danilo Silva, Ernando (Léo Ortiz) e Carlinhos; Rodrigo Dourado, Edenílson, Uendel; Eduardo Sasha (Juan), Marcelo Cirino e Nico López (Diego). Técnico: Guto Ferreira
Local: Arruda, no Recife (Pernambuco). 
Árbitro: Rodrigo Alonso Ferreira (SC). Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Cartões amarelos: Nininho (Santa Cruz); Ernando e Léo Ortiz (Internacional). 
Público: 25.356

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)