Confira o que abre e o que fecha no Corpus Christi no Recife

Antônio Assis
0
Folha de Pernambuco

Todos os serviços da Prefeitura do Recife vão funcionar normalmente no feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (15). De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade, o comércio, a indústria e demais empresas do setor privado funcionarão normalmente. Na capital pernambucana, o feriado é trocado pelo dia de São João, 24 de junho.

Porém não haverá atendimento nas agências bancárias. A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) orienta a população a utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como mobile e internet banking e caixas eletrônicos. Na sexta-feira (16), o expediente é normal. A Febraban informa que as contas vencidas no dia 15 podem ser pagas sem acréscimo no dia 16.

Os shoppings Tacaruna, RioMar e o Shopping Recife funcionam normalmente das 9h às 22h. As lojas do Plaza Shopping e do Shopping Boa Vista também abrem em horário normal, respectivamente, das 10h às 22h e das 9h às 21h. 

Já o Shopping Guararapes, localizado em Jaboatão dos Guararapes, funciona em horário especial: as lojas e a praça de alimentação funcionam das 9h às 22h; o Hiper Bompreço, das 8h às 22h; o Detran fecha e o cinema abre conforme programação. As clínicas e a Celpe dentro do shopping também abrem. 

Confira o abre e fecha de outros serviços:

UFPE - Nenhum dos três campi do Estado funciona. Na sexta (16), o expediente é normal.

Cais do Sertão - O Museu Cais do Sertão, no Bairro do Recife, tem expediente normal. Como em todas as quintas-feiras, a entrada é gratuita.

Museu da Cidade do Recife - O museu, localizado no Forte das Cinco Pontas, na região Central, funciona normalmente das 9h às 17h.

Ministério Público do Trabalho (MPT) - as unidades em Recife, Caruaru e Petrolina funcionam normalmente na quinta, pois o feriado será remanejado para a sexta (16).

Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) - acompanha o expediente do MPT, funcionamento normal na quinta e feriado transferido para a sexta-feira, quando as unidades do judiciário ficam de plantão, funcionando das 13h às 17h.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)