Confira o que abre e o que fecha durante o São João no Recife

Antônio Assis
0
Foto: Ed Machado

Folha de Pernambuco

A véspera do feriado de São João, nesta sexta-feira (23), é ponto facultativo em todos os órgãos da administração direta e indireta da Prefeitura do Recife, com exceção dos serviços fundamentais. De acordo com a Câmara dos Dirigente Lojistas (CDL) da capital, o comércio funciona na sexta-feira (23), das 8h às 18h, mas fecha no sábado (24). No domingo (25), a ciclofaixa de Turismo e lazer vai receber os ciclistas normalmente. 

Na sexta-feira, as quatro Upinhas 24h (as unidades na Bomba do Hemetério, Morro da Conceição, Córrego do Jenipapo e Linha do Tiro) estarão abertas 24 horas para as pequenas urgências das áreas cadastradas. No entanto, as demais Unidades de Saúde da Família (USF), incluindo as Upinhas Dia, e Unidades Básicas Tradicionais fecham e só voltam a funcionar normalmente na segunda-feira (26). O Hospital Veterinário do Recife também fecha na sexta-feira e volta a abrir na segunda-feira para atendimento e marcação de consultas.

Confira o abre e fecha de outros serviços:

Bancos - O atendimento nas agências bancárias será normal na sexta-feira em todo o Estado de acordo com o Sindicato dos Bancários de Pernambuco.

Plaza Shopping - O Plaza, no bairro de Casa Forte, Zona Norte da capital, funciona na sexta das 10h às 18h. O cinema, de acordo com a programação. No sábado (24), as lojas fecham, mas o Game Station, a Fazendinha e a Praça de alimentação funcionam das 12h às 20h.

Shopping Recife - Todas as atividades comerciais do shopping, na Zona Sul, funcionam das 9h às 18h na sexta-feira. No sábado, as atividades de alimentação e lazer abrem das 12h às 20h, mas as demais lojas fecham.

Shopping Tacaruna - Na sexta, as lojas abrem das 9h às 18h. O Hiper Bompreço, das 8h às 19h, os cinemas das 13h à 0h e o consultório Diagmax, das 7h às 18h. Já no sábado, as lojas e o Diagmax fecham. Os demais serviços funcionam em horário especial, os cinemas, das 13h à 0h, as Lojas Americanas e o Hiper Bompreço, das 9h às 19h; a Praça de Alimentação e o Game Station, do meio-dia às 20h.

RioMar Shopping - De acordo com a CDL, o shopping, no bairro do Pina, funciona das 9h às 18h na sexta-feira. No sábado, as lojas fecham. As atividades de lazer e alimentação, bem como as Lojas Americanas e as farmácias, abrem das 12h às 21h. A academia Cia Athletica, das 8h às 16h, e o cinema, apenas conforme programação.

Shopping Boa Vista - As lojas e o Game Station funcionam na sexta-feira das 9h às 18h. Nesse dia, o cinema exibe sessões iniciadas até as 18h. No sábado (24), as lojas fecham, mas as Lojas Americanas funcionam das 11h às 19h e o Praça de Alimentação tem abertura facultativa no mesmo horário. O Game Station abre das 11h às 21h e o cinema, conforme programação.

Mercados públicos e feiras - Na sexta-feira (23) e no domingo (25), os mercados funcionam normalmente, das 6h às 18h e das 6h às 13h, respectivamente. O horário é apenas alterado no sábado, quando o funcionamento é das 6h às 13h. O Camelódromo e o Mercado das Flores fecham no sábado e no domingo, mas abrem das 6h às 18h na sexta-feira. As feiras livres que acontecem nos bairros não têm os horários alterados durante o feriado.

Agências de Emprego - As unidades da Agência nos bairros de Casa Amarela, Afogados, Rio Branco e a Agência Universitária, localizada na Facipe, no bairro da Várzea, Zona Oeste, não funcionarão na sexta-feira (23).

Paço do Frevo - O museu, no bairro do Recife, funciona normalmente no final de semana. Na sexta, o horário é das 9h às 17h. Sábado e domingo, das 14h às 18h. A programação do Paço está disponível no site do local

Museu da Cidade do Recife (MCR) - O Museu, localizado no Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José, fecha apenas no sábado (24). Na sexta-feira (23) e no domingo (25), o funcionamento é normal, das 9h às 17h. No domingo, o MCR promove uma oficina de balões juninos, visando ao dia de São Pedro. O evento é gratuito, acontece das 15h às 17h e não precisa de inscrição - basta comparecer. Informações: 3355-9558.

Jardim Botânico do Recife - O espaço abre na sexta, sábado e no domingo, das 9h às 15h30. Na sexta e sábado, o público tem acesso às coleções e jardins temáticos e à trilha autoguiada. No entanto os visitantes só contam com monitoria do domingo - em quatro grupos que se formam na portaria do local, dois às 9h e dois às 14h.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)