Elba Ramalho volta a criticar presença maciça de sertanejos no São João do NE: “Não é a festa do peão”

Antônio Assis
0
Elba Ramalho no São João
Foto: Luiz Fabiano/Divulgação

Blog social 1

Elba Ramalho novamente criticou a presença maciça de artistas sertanejos nas festas juninas do Nordeste, a despeito dos artistas tradicionalmente ligados ao forró, gênero da época. Em show na Avenida Paulista, São Paulo, domingo (11), a cantora contou que teve dificuldade em entrar na grade de uma das principais festas. “Eu estou há pelo menos 16 anos fazendo a tradição e tive que conversar com o prefeito da cidade, que me falou para escolher outra data e reduzir o cachê. Eu disse não”, relatou.

A paraibana acredita que a solução é equilibrar a grade: “É um direito do sertanejo estar no São João. Mas a programação não pode ser feita de dezoito sertanejos e dois forrozeiros. Não é a festa do peão”. E continuou, com uma posição diplomática: “Isso não quer dizer que eu não ache os sertanejos maravilhosos. Eu acho. Cabe todo mundo. O céu está cheio de estrelas, nenhuma atropela a outra. Mas deixe junho para o São João”.

SAIBA MAIS – A primeira crítica feita por Elba Ramalho à presença maciça dos sertanejos nas festas juninas do Nordeste, no início do mês, em Caruaru, rendeu a ponto de Marília Mendonça dar a declaração “Vai ter sertanejo no São João, sim”, no fim de semana. A fala de Marília Mendonça revoltou outro representante do forró de Luiz Gonzaga, Alcymar Monteiro, que gravou áudio criticando a cantora: “Galinha aqui não canta”.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)