Em Pernambuco, vacinação contra a gripe segue só para grupo prioritário

Antônio Assis
0
O esclarecimento da secretaria veio após a divulgação, pelo Governo Federal, de que a vacina foi liberada para toda a população.
Foto: Sérgio Bernardo / JC Imagem

JC Online

A Secretaria Estadual de Saúde afirmou por meio de nota que a campanha de vacinação contra a gripe continua, no Estado, a atender só o grupo prioritário. O esclarecimento da secretaria veio após a divulgação, pelo Governo Federal, de que a vacina foi liberada para toda a população.

De acordo com órgão, a ampliação da oferta da vacina para a população em geral vai depender do envio de novas doses pelo Ministério da Saúde. "O quantitativo disponível no momento não é suficiente para atender toda a população pernambucana", afirmou a secretaria em nota.

O público alvo da vacinação são as crianças entre seis meses a quatro anos, gestantes, mulheres que tenham realizado parto há menos de 45 dias, idosos maiores de 60 anos, doentes crônicos (mediante prescrição média), profissionais de saúde, indígenas e professores dos ensinos básico e superior em atividade.
Balanço da vacinação em Pernambuco

Até a manhã deste sábado (3), Pernambuco já vacinou quase duas mil pessoas contra a influenza. Esse quantitativo representa 85,8% do total de pessoas inclusas nos grupos prioritários. A meta do governo estadual é imunizar, no mínimo, 90% desse público-alvo. A campanha deve seguir até o dia 9 de julho.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)