No túnel do tempo - Magno Martins

Antônio Assis
0
Na campanha das Diretas Já, em 1984, no Recife, o ex-senador Marcos Freire, Miguel Arraes e Jarbas Vasconcelos observam o discurso do ex-senador Teotônio Vilela (MDB-AL), um dos principais líderes do movimento político democrático com grande participação popular. 

Foi criado para apoiar nas ruas a emenda do deputado Dante de Oliveira (MDB-MT), que restabeleceria as eleições diretas para presidente da República no Brasil. Durante o movimento ocorreram diversas manifestações populares em muitas cidades brasileiras como, por exemplo, passeatas e comícios. Estes eventos populares contaram com a participação de milhares de brasileiros. 

O movimento das Diretas Já contou com o apoio de diversos políticos da época como, por exemplo, Franco Montoro, Fernando Henrique Cardoso, Tancredo Neves, Ulysses Guimarães, José Serra, Mário Covas, Teotônio Vilela, Eduardo Suplicy, Leonel Brizola, Fernando Lyra, Cristina Tavares, Osvaldo Lima Filho, Maurílio Ferreira Lima e Luis Inácio Lula da Silva, o Lula, dentre outros.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)