Paulista divulga programação e serviços do São João 2017

Antônio Assis
0
O Paulistar 2017, o São João do Paulista, com três dias de duração, contará com uma grade de programação enxuta este ano, mas permeada de serviços e com a garantia de segurança no polo de eventos. As principais atrações são as Bandas Torpedo, Capital do Sol, Brucelose, Aquários, Forró do Miúdo, Sedutora, além de artistas locais e apresentações culturais.

Com a preocupação de não comprometer o custeio das prioridades municipais, como saúde, educação, folha de pagamento e infraestrutura, a organização do evento optou por bandas de qualidade, mas dentro da capacidade financeira da gestão. “O prefeito Junior Matuto determinou que apesar da crise econômica, não poderíamos deixar de realizar o Paulistar, afinal, lazer também é uma obrigação constitucional de toda gestão, mas como ele mesmo afirma, ‘o lençol é curto’, então optamos por uma programação enxuta, dentro das nossas condições, mas procurando manter a qualidade nas atrações de palco”. Informou Fabiano Mendonça, secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura.

A estrutura do polo já está sendo montada na Praça João Pessoa, centro da cidade. O Paulistar vai acontecer nos dias 23, 24 e 25 de junho, que além das atrações e programação cultural, também vai disponibilizar diversos serviços dos órgãos municipais, como saúde, mobilidade, assistência social e segurança. “Vamos contar com o efetivo da guarda municipal, fiscais, agentes de trânsito, além da Polícia Militar. Vale salientar que por determinação da Secretaria de Defesa Social, SDS, nossa festa terá hora marcada para terminar. um Termo de Ajuste de Conduta, (TAC), firmado entre a Prefeitura e o 17º Batalhão da PM, estabelece que nos dias 23 e 24 se encerre às 02h. E no dia 25, de meia noite”. Finalizou Fabiano. Quanto a estacionamento, o Shopping Paulista North Way estará com o espaço funcionando e é uma opção a mais para deixar o carro em segurança.

Serviços

Saúde - No pátio de eventos será montado um stand da saúde, com uma equipe composta por um enfermeiro, um técnico de enfermagem, e um auxiliar administrativo. Duas ambulâncias estarão de prontidão. Uma regulada pelo SAMU, com enfermeiro, técnico de enfermagem e outra ambulância extra com um enfermeiro. A saúde disponibilizará ainda uma equipe distribuindo preservativos e material educativo. O pessoal da vigilância sanitária também estará a postos, orientando e inspecionando o comercio de alimentos e bebidas.

Segurança - Para garantir segurança às pessoas que estiverem no pátio de eventos do Paulistar, a unidade móvel do Programa Segurança Conectada, equipada com câmeras de vídeo monitoramento, estará funcionando durante os três dias de evento. Dentro do ônibus, uma equipe formada por quatro pessoas, dois agentes da Guarda Municipal e dois da Polícia Militar, estarão acompanhando a movimentação dos transeuntes, através de 10 TVs de alta definição. Esta ação é coordenada pela Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil, que também vai escalar a guarda municipal com o efetivo atuando em viaturas e motos.

Mobilidade – A Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais vai agir com 30 agentes e um coordenador para cada dia de festa. Estes agentes irão ordenar o transito e as vagas de estacionamento no entorno da festa, garantindo mais mobilidade em toda a área do centro da cidade. Mais 15 homens estarão fiscalizando o trabalho dos ambulantes.

Assistência Social - A atuação da Secretaria de Assistência Social se dará através do Conselho Tutelar, que vai zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes presentes no polo do Paulistar.

Programação Completa:

23.06 – Banda Torpedo

Capital do Sol

Eli Vieira / Cristiano / Almir Avilys e Ana Alves / Neto e Diego

24.06 – Brucelose

Aquários

André Lins

Ynove

25.06 – Forró do Muído

Sedutora

Grupo Vem Dançar Paulista/ Preto Joia / André Raizeiro / Estrelas

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)