Dia do Motorista é marcado por blitz educativa e ação gratuita de saúde no Grande Recife

Antônio Assis
0
Pegádio da Rota dos Coqueiros, na Praia do Paiva 
Foto: Divulgação / Rota dos Coqueiros

G1 PE

esta terça-feira (25), é comemorado o Dia do Motorista e do Motociclista. Para marcar a data, blitzes educativas serão realizadas em estradas no Grande Recife para orientar os condutores profissionais sobre segurança no trânsito. Eles também contarão com serviços gratuitos de saúde.

As ações serão realizadas pelas concessionárias Rota do Atlântico e Rota dos Coqueiros. A primeira administra a via expressa de acesso a Suape e ao Litoral Sul do Estado. A segunda cuida do sistema viário da Reserva do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho.

O projeto Cidadania na Pista, da Rota do Atlântico, ocorrerá no quilômetro 37 da PE-09, sentido Sul, das 8h ao meio-dia. Técnicos orientarão os motoristas sobre dos perigos de dirigir sob o efeito de bebidas alcóolicas. A iniciativa também vai abordar punições previstas e como prevenir acidentes.

Além da sensibilização e entrega do material informativo distribuído pelo Batalhão de Trânsito (BPRv), está prevista a realização de testes de glicose, aferição de pressão arterial e massagem.

A concessionária Rota do Atlântico é responsável pela administração da PE-09 do trecho que tem início na BR-101 Sul, na altura do Hospital Dom Helder Câmara, no município do Cabo de Santo Agostinho, e segue até a PE-38, no distrito de Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca.

A Rota dos Coqueiros oferecerá serviços de calibração de pneus, cristalização de para-brisas e checagem automotiva rápida para os veículos que estiverem no local, em parceria com a Automóvel Expresso. Para chamar a atenção dos motoristas sobre a importância do uso do farol aceso nas rodovias haverá a distribuição de um material educativo sobre o tema.

A blitz educativa terá a parceria da Secretaria de Saúde de Jaboatão dos Guararapes, com disponibilização das vacinas contra Hepatite B e Tétano, bem como aferição de pressão e medição do nível de glicose no sangue.

A Concessionária Rota dos Coqueiros é responsável pela operação e manutenção da PE-24 e Ponte Arquiteto Wilson Campos Junior, também conhecido como sistema viário do Paiva.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)