Ex-secretária de finanças de Carpina é presa por desvio de dinheiro

Antônio Assis
0
Klécia do Moinho teria cometido os crimes enquanto era secretária da Prefeitura de Carpina
Foto: Reprodução/Google Street View

JC Online

A ex-secretária de finanças da Prefeitura de Carpina, Klécia Maria da Silva, conhecida como Klécia do Moinho, foi presa na manhã desta quarta-feira (20). A prisão foi realizada através de mandado de prisão, expedido pela Comarca de Justiça de Carpina. Ela foi presa em sua residência, na cidade de Lagoa de Itaenga. Klécia foi apresentada na delegacia do município de Carpina, e em seguida foi recolhida para a Penitenciária Feminina de Buíque, no agreste.

Acusada de peculato e associação criminosa, Klécia foi alvo da Operação Fraus, realizada no mês passado. A operação tem como objetivo cumprir mandados de fraudes em licitações, falsidade ideológica, peculato, corrupção e associação criminosa contra ex-gestores das cidades de Carpina e Lagoa do Carro, na Zona da Mata Norte do estado. 

Klécia foi apresentada na delegacia do município de Carpina, e em seguida foi recolhida para a Penitenciária Feminina de Buíque, no agreste.

Esquema

Faziam parte do esquema criminoso o irmão de Klécia, o ex-prefeito de Carpina, Carlinhos do Moinho (PSB), e o vereador Tota Barreto (PSB). Segundo a polícia, eles realizavam o pagamento de funcionários fantasmas, desviando milhões dos cofres públicos. De acordo com o delegado titular da 45ª DP, Diego Pinheiro, o grupo teria desviado mais de R$ 100 mil no esquema.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)