Aplicativo que oferece descontos é lançado para moradores de Olinda

Antônio Assis
0
Prefeitura de Olinda
Foto: Diego Galba/Prefeitura de Olinda

Folha-PE

A Prefeitura de Olinda, por meio da Secretaria Executiva de Esportes e Juventude, convoca pessoas entre 15 e 29 anos da cidade a se cadastrarem no Programa Identidade Jovem do Governo Federal. A ação de orientação sobre os benefícios da chamada ID Jovem será realizada nesta sexta-feira (11), às 9h, na Vila Olímpica de Rio Doce. O público alvo é formado por cidadãos que fazem parte de famílias com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritas no Cadastro Único.

Batizado de “Viva o Seu Direito”, o evento reunirá estudantes das escolas municipais e estaduais de Olinda para uma grande ação de orientação sobre como usar o aplicativo ID Jovem que oferece descontos nas entradas para atividades culturais, esporte e lazer, além de benefícios em viagens interestaduais. Qualquer jovem que atenda aos critérios de cadastramento pode participar e não precisa ser aluno da rede pública de ensino.

Aplicativo
A ID Jovem pode ser gerada pelo aplicativo para celulares, que pode ser baixado no App Store ou Google Play, ou pelo site do programa. O beneficiário precisa apresentar o Número de Identificação Social (NIS) para se cadastrar e receber as vantagens. É preciso também ter os dados atualizados no Cadastro Único há pelo menos 24 meses. Para incluir ou atualizar as informações, o beneficiário deve procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais perto de sua residência.

Programa Identidade Jovem
A Identidade Jovem, ou simplesmente ID Jovem, é o documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)