Assalto cinematográfico em Itamaracá deixa dois feridos; veja vídeo

Antônio Assis
0

Thiago Cabral
Folha-PE

Duas pessoas ficaram feridas em uma ação de assaltantes de bancos, na madrugada desta terça-feira (1), no município de Itamaracá, no litoral norte pernambucano. De acordo com a polícia, os criminosos chegaram na cidade atirando, fecharam os acessos e fugiram em lanchas, que estavam na praia de Jaguaribe, levando o cofre de uma agência da Caixa Econômica Federal. A delegacia da cidade também foi alvo dos assaltantes. Tudo teria acontecido por entre 1h30 e 2h30. Até agora ninguém foi preso.

A quadrilha usou uma ambulância da Prefeitura de Itamaracá para fechar uma via e impedir a passagem da polícia. Eles também cortaram uma árvore e colocaram grampos na posta para barrar a passagem dos policiais. Pelo caminho, foram abandonados ainda carros queimados. Os veículos foram usados pelo grupo para chegar ao local. Segundo o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, já foram 103 assaltos a agências este ano no Estado.

A socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Ana Maria Lima e Silva, de 35 anos, foi baleada no joelho. Ela estava em uma ambulância que transportava um paciente quando foi barrada em um dos bloqueios.

Os criminosos abriram fogo contra o veículo que estava com o paciente e os profissionais de saúde. Ela foi levada para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, no Grande Recife, onde passa por exames e está consciente, mas sem previsão de alta.

O policial militar aposentado Edson Nunes da Silva, 47, que trabalha na Guarda Municipal da Itamaracá, foi ferido no abdome quando os assaltantes efetuaram vários disparos no posto da guarda. Ele também foi socorrido no Miguel Arraes com uma perfuração no pulmão, passou por uma drenagem de tórax e está consciente, internado na enfermaria da unidade, sem previsão de alta.

Mesmo com as barreiras, policiais do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), responsáveis pelo policiamento na área, chegaram ao local quando os criminosos ainda estavam lá, mas não conseguiram combater os assaltantes, que estavam fortemente armados. Dois carros usados no crime são roubados e de fora do Estado.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)