Voluntários farão doação de sangue coletiva no Hemope no próximo sábado

Antônio Assis
0

Além da doação de sangue, voluntários farão mutirão para cadastro no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea 
Foto: Marcelo Frazão / Agência Brasil

Casa Saudável

Férias, período de chuvas e aumento do registro de viroses. Estes são os principais motivos que levam os bancos de sangue no Estado a registrarem queda nas doações. Para ajudar a aumentar os números, voluntários da entidade Arte de Viver se uniram ao grupo da Veia Social para realizar uma doação de sangue coletiva no próximo sábado (5), a partir das 9h. A iniciativa acontecerá no Hemope Recife, no bairro das Graças, área central da capital pernambucana.

Além da doação de sangue, os voluntários farão mutirão para cadastro no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome – Instituto Nacional de Câncer). O registro no Redome acontece no próprio hemocentro. Os interessados em participar da iniciativa podem obter mais informações através dos telefones: (81) 99177-7171 ou 98881-8874.
Critérios para doação

Para doar sangue é preciso atentar para alguns detalhes, além de estar bem alimentado e não ter consumido bebidas alcoólicas 12h antes da captação. O doador precisa gozar de boa saúde, ter entre 16 e 69 anos (os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis) e pesar mais do que 50 quilos. Os homens podem se candidatar a doação a cada três meses; as mulheres, a cada quatro meses. Antes da captação, é feita uma triagem clínica por um médico ou enfermeiro responsável. Para realizar a doação, é necessário apresentar um documento de identificação original com foto.
Serviço

Ação aberta Voluntários por um Brasil melhor – Doação de sangue e cadastro no Redome
Data: sábado, 5 de agosto
Horário: a partir da 9h
Local: Hemope Recife | Rua Joaquim Nabuco, 171, Graças, Recife
Informações: (81) 99177-7171 ou 98881-8874

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)