MPPE recebe apoio de artistas para cobrar julgamento de ação que pede restauração do Teatro do Parque

Antônio Assis
0
Ministério Público de Pernambuco - MPPE

Artistas e produtores culturais do Recife e Região Metropolitana compareceram na tarde desta quarta-feira (20) à sede do MPPE para entregar material referente ao evento Virada Cultural do Parque, realizado no dia 26 de agosto. Segundo eles, objetivo é incluir as informações nos autos da ação civil pública que requer o início imediato das obras de recuperação do teatro, ingressada pelo MPPE em novembro de 2016.

Para o promotor de Justiça do Meio Ambiente e Patrimônio Histórico-Cultural Ricardo Coelho, a realização do evento cultural demonstrou o apoio da população à restauração e reabertura do teatro. "A virada provocou uma intensa movimentação, que vamos transmitir à Justiça, a fim de que a ação seja apreciada. O Teatro do Parque está abandonado, e junto com ele se deteriora um acervo cultural incalculável devido à falta de decisão política, uma vez que o município não dá prioridade a essa obra", lamentou.

Segundo o ator e produtor cultural Diógenes Lima, a categoria artística espera que a entrega do material ao MPPE se reflita em mais agilidade na apreciação do caso. "A virada cultural pode significar uma retomada daquela área, que hoje está degradada. O Teatro do Parque foi um espaço de contato entre a população e a arte. Reabri-lo é uma forma de combater a violência e a falta de acesso à cultura. Mantê-lo fechado é uma agressão à cidade", definiu.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)