Obras da Compesa deixarão 87 bairros sem água na RMR

Antônio Assis
0
Folha-PE

As obras de manutenção de equipamentos danificados durante o período chuvoso devem ter início na próxima terça-feira (19) em 87 bairros da Região Metropolitana do Recife (RMR). Os consertos terão início às 8h e só devem ser concluídos até as 8h da quinta-feira (21), quando o fornecimento de água será restabelecido, segundo a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

O Sistema Botafogo é a principal fonte de fornecimento de água para as cidades de Olinda, Paulista, Igarassu e Abreu e Lima. As áreas que ficarão sem água correspondem a 27% da população atendida pelo sistema.

As ações vão acontecer em todo o sistema, como adutoras de grande porte e unidades de bombeamento (estações elevatórias). Durante o inverno, as fortes chuvas e ventos danificaram equipamentos hidráulicos, elétricos e eletromecânicos.

De acordo com o gerente de produção metropolitana, Euris Oliveira, as obras fazem parte de uma política de prevenção a danos mais graves no futuro. “Não temos outra alternativa, precisamos realizar os devidos reparos e melhorias o quanto antes, como substituir bombas hidráulicas por outras mais eficientes e recuperar o sistema elétrico danificado. Com essas medidas, estamos reafirmando nossa responsabilidade no atendimento à população, teremos um sistema melhor, com mais estabilidade e confiabilidade”, explicou.

Confira a lista de bairros que terão o fornecimento de água suspenso:

Bairros que terão fornecimento de água suspenso

Bairros que terão fornecimento de água suspenso

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)