Candidatos denunciam irregularidades em concurso do TJPE

Antônio Assis
0
Foto:Renato Spencer / Arquivo / JC Imagem

TV Jornal

O último concurso realizado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), nesse domingo (15), foi marcado por várias irregularidades, segundo denúncias feitas por candidatos. Vários se queixaram de problemas durante a realização das provas, entre os principais relatados pelos candidatos, estão a falta de fiscalização adequada, fiscais que se ausentavam das salas, falta de detector de metais. Também, segundo concurseiros, muitas pessoas nas salas portavam celular e consultavam materiais.

Alguns candidatos reclamaram que fiscais não estavam fornecendo orientações corretas, "na minha sala, por exemplo, o fiscal orientou que era possível rasurar o cartão de resposta na hipótese de você marcar mais de uma alternativa na mesma questão", conta a candidata Juliana Accioly. O conteúdo das provas também foi questionado, "a prova foi extremamente mal elaborada. A Banca não quis avaliar candidatos à aprovação e aptos para serem servidores num Tribunal", relatou outra candidata.

Anulação

Algumas instituições de ensino preparatório de concursos estão recolhendo assinaturas para entrar com pedido de anulação do certame. O Ministério Público de Pernambuco recebeu, só nesta segunda-feira, mais de 100 denúncias de irregularidades sobre o exame e informou, por nota, que todas foram encaminhadas à área competente para análise. Somente a partir desta análise, o órgão irá decidir se há necessidade de anulação ou não do concurso.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)