PF realiza operação contra corrupção e lavagem de dinheiro no Recife e no Rio

Antônio Assis
0
 Folha de São Paulo

A Polícia Federal cumpre nesta sexta-feira (20) dez ordens judiciais decorrentes de uma investigação sobre pagamento de vantagens indevidas a executivos da Petrobras pelo Setor de Operações Estruturadas do grupo Odebrecht, conhecido como o departamento de propina da empresa. Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, um mandado de condução coercitiva e um mandado de prisão temporária no Recife e no Rio de Janeiro. 

Na capital pernambucana, é cumprido um mandado de busca e apreensão na casa de um engenheiro e empresário na avenida Boa Viagem. Djalma Rodrigues de Souza, de 67 anos, natural de Timbaúba. Inicialmente foi informado que ele teria sido preso no Rio, no entanto, a PF esclareceu que ele não foi detido, pois passa por cirurgia.

Em nota, a PF afirma que "há indícios concretos de que um grupo de gerentes da Petrobras se uniu para beneficiar o grupo Odebrecht em contratações com a petroleira, mediante o pagamento de valores de forma dissimulada em contas de empresas off-shores estabelecidas no exterior". Os investigados responderão pela prática dos crimes de associação criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro.

Veja os detalhes da operação:
Recife
1 mandado de busca e apreensão

Rio de Janeiro
3 mandados de busca e apreensão
1 mandado de condução coercitiva
1 mandado de prisão temporária
3 intimações de medidas alternativas
1 mandado de prisão preventiva (ação penal)

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)