Mimo divulga nota de repúdio contra ação da polícia no fim do festival

Antônio Assis
0

Ação teria acontecido ao fim do show de Otto, no encerramento do festival
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem

JC Online

A página oficial do festival Mimo divulgou, na madrugada desta segunda-feira (20), uma nota de repúdio contra a ação da Polícia Militar de Pernambuco na saída do evento, que aconteceu no domingo na Praça do Carmo, em Olinda, Região Metropolitana do Recife.

De acordo com a nota, policiais agiram com violência contra as pessoas que deixaram o encerramento do evento, por volta das 22h. Eles teriam usado bombas de efeito moral e violência física contra o público, que era composto por adultos e também crianças.

A Mimo diz ainda na nota que tinha autorizações necessárias para dispersar o público até as 23h, tanto da Prefeitura de Olinda quanto das polícias Civil e Militar e da Companhia Independente do Turista (Ciatur). Nos comentários do post, muitos internautas que foram ao show de Otto no evento reclamaram da atuação policial.
Resposta da polícia

Procurada pela reportagem na madrugada de segunda (20), a Polícia Militar informou que na fase de rescaldo da operação para abordar suspeitos na dispersão, "um indivíduo arremessou garrafa de vidro contra a fração do BPChoque, vindo a atingir o olho do combatente choquiano", informou o major Hugo. O policial militar ferido foi socorrido, medicado e não tem ferimentos graves. Já o homem foi preso e levado para autuação em flagrante.

Confira a nota na íntegra:

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)