Pedagoga assassinada em Abreu e Lima é enterrada no município

Antônio Assis
0

Parentes e amigos compareceram ao enterro para se despedir
Foto: Leopoldo Monteiro/ TV Jornal

JC Online

O corpo da pedagoga Iva Laíz Almeida de Alcântara Bispo, 33 anos, foi enterrado no Cemitério Municipal Santo Antônio, em Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife (RMR), no fim da tarde desta segunda-feira (20). O crime aconteceu nesse domingo (19) e foi presenciado pelo marido e pela filha do casal.

Iva amamentava a criança, de apenas um ano e meio, dentro do estabelecimento, localizado na BR-101, quando um homem armado anunciou o assalto. As câmeras do circuito de segurança mostram o momento em que o suspeito faz a pedagoga refém e investe contra o vigia. De acordo com a polícia, a intenção do rapaz era roubar a arma do segurança. Em seguida, é possível ver a reação do vigia e o tiro disparado contra Iva.

Felipe Mateus da Silva Pessoa, de 18 anos, foi agredido por populares e preso em flagrante pela polícia. De acordo com as autoridades, ele já teria histórico criminal.

Segundo o delegado João Leonardo, da Delegacia de Homicídios de Olinda, todas as testemunhas que estavam na farmácia já foram ouvidas. Elas teriam afirmado que o suspeito foi o autor do disparo que atingiu a mulher no peito. As armas utilizadas por Felipe e pelo vigia estão sendo periciadas.
COMPARSA

Testemunhas teriam afirmado, ainda, que o acusado estava sozinho durante a investida, mas uma mulher, que teria sido assaltada por ele minutos antes, afirmou que Felipe tinha um comparsa. A dona de casa de 30 anos teve o celular roubado e também prestou queixa contra o suspeito.

Na tarde desta segunda-feira (20), Felipe Mateus foi encaminhado para audiência de custódia e, segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), teve prisão preventiva decretada, sendo levado para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), também em Abreu e Lima. Ele responderá pelo crime de latrocínio.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)