Netos de Edir Macedo rebatem acusação de tráfico infantil na Universal

Antônio Assis
0

Netos adotados do bispo Edir Macedo gravaram vídeo em que desmentem conteúdo de reportagem
Reprodução/YouTube

JC Online

Depois que uma emissora de televisão de Portugal revelou uma suposta rede de tráfico ilegal de crianças criada pela Igreja Universal do Reino de Deus, os netos adotivos do bispo Edir Macedo rebateram as acusações, nessa segunda-feira (12), após a repercussão. Em tom de desabafo, Louis Carlos de Andrade e Vera de Andrade divulgaram um vídeo nas redes sociais em que desmentem o conteúdo da reportagem.

Na gravação, Louis critica a postura da emissora portuguesa. "A TVI está dizendo coisas ao nosso respeito que não são verdadeiras. Estão dizendo que nós fomos raptados pela cúpula da Igreja Universal, mas nós não fomos raptados", afirma.

O neto de Macedo diz que foi adotado de forma legal por uma família norte-americana e que viveu até os 20 anos com ela nos Estados Unidos. "Fomos acolhidos por uma família que nos ama e vivemos muito bem com eles. Queremos dizer à TVI que não é justo, de forma nenhuma, o que eles estão fazendo conosco. E queremos o direito de resposta a vocês", afirmou Louis, que declara ter dupla cidadania, norte-americana e portuguesa.

Vera Andrade, que divide tela em um vídeo com o irmão, explicou sobre o processo de adoção no país europeu. "Em Portugal existem três entidades de credibilidade: a Santa Casa de Misericórdia, o Tribunal de Família de Lisboa e a Segurança Social. E essas três entidades autorizaram a nossa adoção. Fizeram uma reportagem sem abordar esses três e sem verificar estes processos. O jornalismo da TVI perdeu qualquer credibilidade", afirmou.

Entenda a polêmica:

Uma série de reportagens, gravada pela emissora de televisão portuguesa TVI, mostrou uma investigação em que aponta a Igreja Universal do Reino de Deus de estar envolvida com o suposto tráfico de crianças. No trailer da série é possível identificar os netos do pastor, filhos de Cristiane Cardoso, já adultos hoje em dia - mas que teriam sido crianças roubadas em Portugal nos anos 1990.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)