segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Sesi Bonecos do Mundo encanta o público no Parque 13 de Maio

Desfile das "Torres Andantes", do Giramundo (MG)
Foto: Anderson StevensMarrcos Toleddo

Festival traz atrações como exposição de mamulengos e espetáculos, divididos em três palcos

Folha de Pernambuco

O Parque 13 de Maio, na divisa dos bairros de Santo Amaro e da Boa Vista, na área central do Recife, foi totalmente transformado para receber o festival Sesi Bonecos do Mundo. Às 16h, horário marcado para o início da programação neste domingo (10), milhares de pessoas, de crianças a adultos, já tomavam conta do espaço acompanhando as atividades preliminares da tarde.

Esculturas itinerantes, rappers, teatro de bonecos, exposição e três palcos dividiam a atenção do público, a maior parte surpresa com tamanha estrutura montada no 13 de Maio.

As esculturas correspondem ao espetáculo "Torres Andantes", do Giramundo (MG), que ficou rodando no meio do público. Simultaneamente, no Pavilhão Exposição, ocorre a mostra Mamulengo: Patrimônio Imaterial Brasileiro (RJ/PE), até as 22h.

No palco 1, foi apresentado "Círculo das Baleias", da companhia Pia Fraus (SP). Até as 20h30, ocorrem simultaneamente as seguintes atividades: Na Praça dos Mamulengos, os espetáculos Zé de Vina/Chico Simões com Saúba / Seba (Caruaru) / Shicó (PE/DF/PE/RN), da companhia Mestres Mamulengueiros; e "Corsários Inversos", da companhia Mosaico Cultural (RS).

Na Tenda-Teatro, o espetáculo "Teatro dos Seres Imaginários", da companhia Seres Imaginários (RS). No Tablado, o espetáculo "Stop", da companhia húngara Mikropodium.

E, no espaço Kombi Amarela, o espetáculo "O Teatro de Liliput (Carmen)", companhia russo-alemã Teatro Tenj & Puppentheaterkunstschultzverein. Essas atividades começaram às 16h30 e vão até 20h30.

Mais fotos:

Nenhum comentário :

Postar um comentário