Fiepe promove 3ª edição do Dia Sem Imposto com food park e até venda de iPhone

Antônio Assis
0


JC Online

Nesta quarta-feira (21), a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) realiza a 3ª edição do Dia Sem Imposto, no estacionamento da Casa da Indústria, na avenida Cruz Cabugá, em Santo Amaro. Segundo a Fiepe, o brasileiro já pagou mais de R$ 2 trilhões em tributos de janeiro até novembro deste ano. Apesar de os dados do impostômetro da Associação Comercial de São Paulo e do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) serem alarmantes, na prática, os brasileiros ainda desconhecem o peso da carga tributária no dia a dia.

Com intuito de chamar atenção para a questão, a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) realiza a 3ª edição do evento que este ano contará com a palestra de Carlos Alberto Sardenberg.

O objetivo do evento é alertar e conscientizar o cidadão para a quantidade de impostos que ele paga toda vez que finaliza uma compra. “Além disso, é mostrar que, apesar de tantos impostos, as pessoas não têm retorno disso em qualidade de vida”, afirma o coordenador do Comitê de Jovens Empresários (CJE) da Fiepe, Rodrigo Veloso.

Para se ter ideia, o Brasil está na lista dos países com maior tributação do mundo, que inclui também Alemanha, Bélgica e Dinamarca. Com o objetivo de mostrar como essa realidade pesa no bolso dos consumidores, os visitantes vão ter a oportunidade de sentir como é consumir determinado produto sem tributos.

Cervejas e lanches sem impostos serão vendidos em foodpark montado no estacionamento da Fiepe . A Federação vai repetir o sucesso da edição passada. Vai vender um iPhone sem imposto, mediante sorteio, e vai expor produtos com e sem impostos em mercadinho, além de içar um carro para destacar os valores com e sem imposto do veículo.

Realizado pela Fiepe, pelo CJE e pelo Sebrae, o evento é patrocinado pela Asa Indústria, CAPN, Tax Group, Metal Design e Adaltech, com apoio institucional do IBPT, IBPT Educação, Empresômetro, CNI e Sindicatos. 
Serviço:

Evento: Dia sem Imposto

Horário: 10h às 21h, na Casa da Indústria, em Santo Amaro

Acesso gratuito ao mercadinho e ao foodpark

Palestra: credenciamento a partir das 15h, mediante inscrição no site.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)