Confira a documentação necessária para dar entrada nos benefícios eventuais

Antônio Assis
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Para solicitar o auxílio moradia é preciso levar RG, CPF, Título de Eleitor, Número de Inscrição Social (NIS), comprovante de residência atualizado e o recibo e pagamento de aluguel. O benefício é concedido por três nesses, podendo ser renovado pelo mesmo período, totalizando seis meses de duração.

O benefício de cadeira de rodas ou cadeira de banho deve ser solicitado por um parente de primeiro grau ou responsável pelo beneficiário que resida no mesmo endereço. Para conseguir o benefício é necessário apresentar o RG, CPF, comprovante de residência atual, número do NIS e o laudo médico discriminando a necessidade do uso do solicitante e do beneficiário.

Já quem precisa do auxílio funeral, é necessário que um parente de primeiro grau, munido de RG, CPF, comprovante de residência atualizado e número do (NIS). A documentação de identificação também deve contemplar o falecido.

Os benefícios de auxílio moradia e funeral podem ser solicitados na Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, já para solicitar o benefício da cadeira de rodas ou cadeira de banho, é preciso comparecer ao CRAS do bairro onde será feita a análise dos documentos e da situação do beneficiário, podendo haver necessidade de visita domiciliar.

Serviço

Para solicitar o auxílio moradia e o auxílio funeral

Secretaria de Políticas Sociais e Esportes – Avenida Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222, Maranguape I

Para solicitar o auxílio cadeira de rodas ou de banho

CRAS I – Rua Carpina, 45, Arthur Lundgren I.

CRAS II – Av. Ministro Marcos Freire, 45, Jardim Paulista Baixo.

CRAS III – Rua Comendador Figueiroa, 57, Janga.

CRAS IV – Rua 32, 671, Maranguape II.

CRAS V – Rua Funilândia, 3, Nossa Senhora da Conceição.

CRAS VI – Rua 96, 220, Maranguape I.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Paulista

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