SISTEMA BOTAFOGO ENTRA EM MANUTENÇÃO PARA GARANTIR MAIS ÁGUA NO CARNAVAL NAS CIDADES DE OLINDA, PAULISTA, ABREU E LIMA E IGARASSU

Antônio Assis
0

Compesa

para garantir o abastecimento durante os festejos de Momo nas cidades de Olinda, Paulista, Abreu e Lima e Igarassu, de acordo com os calendários vigentes, a Compesa realizará, desta quarta-feira (29), a partir das 5h, até sexta-feira (31), às 17h, uma parada de manutenção no Sistema Botafogo.

A medida é necessária para permitir a execução de serviços de manutenção eletromecânica preventiva no novo Sistema de Abastecimento de Água de Olinda, implantado por meio do programa Olinda+Água. A obra de R$ 134 milhões, parceria entre o Governo de Pernambuco e Compesa, contemplou a cidade com uma nova rede adutora de 12 quilômetros de extensão e a substituição de 55 mil metros de rede de distribuição, além de setorização das áreas, redistribuindo as vazões da água produzida e, assim, provendo melhoria no atendimento da população.

Para a realização destes serviços, bairros da Zona Norte atendidos pelo Sistema Botafogo, terão o abastecimento suspenso. “A medida é necessária para que a Compesa possa atender de forma eficiente as quatro cidades e seus visitantes no carnaval, um dos períodos de maior aumento da população flutuante nas cidades de Pernambuco. Com a intensificação da demanda, precisamos assegurar a oferta de água agindo previamente com a manutenção dos sistemas. A parada é uma medida preventiva”, explica o gerente de Produção Metropolitana, Euris Oliveira. 


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)