Paulista recebe primeiros lotes de seringas para vacinação da COVID-19

Antônio Assis
0


Paulista se prepara para dar início a imunização contra o Covid-19. O município recebeu o primeiro lote de seringas para imunizar inicialmente a população de risco. Até o momento, 6.015 casos foram notificados pelo município e 454 óbitos foram confirmados, com dados consolidados pela Secretaria Estadual de Saúde até o dia 11/01. 

Tendo em vista o atual cenário, a Secretária de Saúde, Teresinha Mousinho, definiu as prioridades da fase inicial de imunização. Seguindo as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do Ministério da Saúde, serão priorizados os profissionais da saúde, pessoas do grupo de risco (idosos, hipertensos, diabéticos, portadores de outras comorbidades e crianças especiais) e indígenas.

A Secretaria de Saúde do município tem se empenhado em conscientizar a população sobre os perigos do aumento do número de casos. É fundamental que toda população redobre os cuidados e as medidas de prevenção ao vírus. É recomendável o uso contínuo de máscaras, uso de álcool 70%, lavar sempre as mãos e manter o distanciamento social. 

Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Paulista

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)