Prefeitura de Paulista e o Instituto Lixo Zero Brasil estabelecem acordos ambientais

Antônio Assis
0


Agenda positiva das causas ambientais inclui a jornada "Lixo Zero" no município do Paulista. Ações visam plantio de mudas e a mudança no modo de vida das pessoas, de forma a incentivar os ciclos naturais sustentáveis.

O prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, e o Secretário de Desenvolvimento Urbano Tecnologia e Meio Ambiente, Cláudio Nunes, receberam, na última sexta-feira (26), os representantes do Instituto Lixo Zero Brasil. O conceito "Lixo Zero" busca guiar, por meio de metas éticas e econômicas, a mudança no modo de vida das pessoas, de forma a incentivar os ciclos naturais sustentáveis. O objetivo do Município é cumprir a agenda pedagógica de atividades nacional do ILZB (Instituto Lixo Zero Brasil).

A Secretaria de Meio Ambiente também estará inserindo no calendário oficial do município, através da aprovação de lei municipal Lixo Zero (em trâmite), a semana Lixo Zero, na qual o poder público e a sociedade civil estarão juntos inspirando e mobilizando o município em prol das causas ambientais. “É uma parceria bilateral, em prol das causas sustentáveis. Se chama ganha-ganha”, disse Viviane Silvestre, Embaixadora Lixo Zero Brasil.

O Instituto Lixo Zero Brasil estará promovendo a entrega do Título "Atitude Cidadã", que visa reconhecer o cidadão paulistense que tem impactado positivamente no meio ambiente. O evento acontecerá entre os dias 20 e 27 de março. O prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, expresou o desejo do plantio de mudas de eucalipto na cidade “para que Paulista volte a ter o aroma de outrora". O secretário Claudio Nunes falou da importância dessa parceria: “Precisamos mudar a cultura dos descartes de lixo em ambientes públicos e criar mecanismos de conscientização e alternativas entre o poder público, as instituições e a população”, afirmou.

Participaram da audiência com o Prefeito Yves Ribeiro o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente, Claudio Nunes; a embaixadora Lixo Zero Brasil, Viviane Silvestre; a equipe de frente do seletivo Lixo Zero Paulista/PE (Adriana Nunes, Ana Karine e Prof. Mafra).

Secretaria de Imprensa

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)