Prefeitura lança o projeto Revitaliza Paulista

Antônio Assis
0


Projeto irá erradicar pontos de descartes irregulares de lixo na cidade. A meta é revitalizar mais de 100 pontos em 2021

Fotos: Gerson Nascimento - Prefeitura de Paulista

Para erradicar pontos irregulares de lixo na cidade e garantir mais qualidade de vida para a população, a Prefeitura de Paulista lança o projeto Revitaliza Paulista.

A ação é coordenada pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, em parceria com a empresa responsável pela coleta de resíduos sólidos do município, o Consórcio I9 Paulista Gestão de Resíduos. Mais uma ação acontece nesta sexta-feira (16), a partir das 09h, na rua Solmar, nº 312, no bairro do Janga.

Após a eliminação dos pontos críticos com acúmulo de dejetos, ruas, praças e avenidas da cidade serão transformadas em espaços saudáveis para o convívio da população. Nos novos ambientes, serão realizados plantios de árvores, pintura e intervenções urbanas com grafitagem, deixando os espaços mais salubres e visualmente agradáveis, garantindo mais saúde ambiental para as pessoas destas áreas.

A Secretaria tem a meta de erradicar mais de 100 pontos de descartes irregulares em 2021. Os serviços já chegaram aos bairros de Maranguape 0, Maranguape 1, Maria Farinha e Paratibe. A Prefeitura também irá reforçar o trabalho de educação ambiental nestes locais, incentivando a colaboração da população para evitar novos descartes irregulares nos locais, bem como parcerias com os moradores que residem próximos desses pontos para colaborar na regação das plantas.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)