Pautas da Cidadania: live irá abordar luta pela acessibilidade e inclusão da pessoa com deficiência

Antônio Assis
0

Na próxima segunda-feira (27), o Pautas da Cidadania, projeto do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania (Caop Cidadania), vai tratar sobre visibilidade, acessibilidade e inclusão da pessoa com deficiência, com o tema: O Setembro Azul da Acessibilidade. O evento será transmitido às 18h no Youtube do Caop Cidadania.

Para conversar sobre o assunto, foram convidadas a psicopedagoga Karla Daniele Luz, que há 22 anos trabalha com inclusão social de pessoas com deficiência e é professora dra. do curso de Psicologia e coordenadora do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da Univasf; e a professora Helayne Cardoso, que é surda, representante da comunidade surda em Petrolina, possui licenciatura em Letras/Libras, é especialista em Língua Brasileira dos Sinais (Libras), professora de Libras e servidora estadual e municipal (SEE-PE/SEDUC).

“Com essa live, celebramos um setembro azul que não é muito divulgado, para que não apenas em setembro, mas em todos os meses do ano, a gente tente dar visibilidade a todas essas pessoas e diminuir essas barreiras, sejam elas arquitetônicas, atitudinais. Pretendemos chamar a atenção para esse mundo paralelo e ainda muito distante do ideal, do paradigma desejado de igualdade, para que essas pessoas possam fazer parte dessa conjuntura - se não por um garantismo legal, pela atitude de cada um e cada uma de nós, para que essa postura humanitária seja uma ponte para a inclusão”, destacou a coordenadora do Caop Cidadania, a promotora de Justiça Dalva Cabral, que mediará a debate.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)