Novo jardim sustentável em Ouro Preto traz mais cores e limpeza

Antônio Assis
0

Equipamento integra estratégia que está percorrendo a PE-15

Um ponto que antes era utilizado como ponto para descarte irregular de lixo agora exibe cores, limpeza, plantas e qualidade de vida para a população olindense. A Prefeitura concluiu nesta terça-feira (19.10) a instalação de um jardim sustentável no bairro de Ouro Preto, nas proximidades da PE-15. A medida integra a estratégia de limpeza que está sendo adotada na via que corta a cidade.

Para a manutenção dos benefícios, é fundamental que as pessoas contribuam e não sujem. A coleta de lixo na PE-15 é feita de segunda a domingo no período noturno. O músico Ivo Cirilo, 38 anos, mora há três anos em Ouro Preto, perto do local que recebeu o jardim. "Eu já tinha visto esses jardins em outros locais da cidade e queria muito um aqui. Tenho uma filha de dois anos, essa limpeza é muito importante para mim por conta dela também, que vai contar com um espaço melhor perto de casa", explicou.

Com pneus e outros materiais reciclados, a instalação de jardins sustentáveis emprega ainda plantas e um trabalho de paisagismo que deixa a cidade mais colorida e melhora a qualidade de vida de quem frequenta as proximidades, como é o caso de Ivo Cirilo.

Fotos: Sandro Barros/PMO

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)