Prefeitura do Paudalho realizará assinatura da ordem de serviço do Centro de Especialidades em Odontologia e do Centro de Especialidades em Reabilitação nesta terça-feira (26)

Antônio Assis
0

A Prefeitura do Paudalho, por meio de sua Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Agrário, realizará nesta terça-feira (26) uma solenidade para a assinatura da ordem de serviço do Centro de Especialidades em Odontologia (CEO) e do Centro de Especialidades em Reabilitação (CER). O evento terá início às 15h e ocorrerá na Unidade Básica de Saúde (UBS) Alto Dois Irmãos, localizada na comunidade de mesmo nome.

O CEO é um serviço de média complexidade em odontologia que servirá de referência para os encaminhamentos dos dentistas das UBSs que fazem a atenção básica em odontologia. No local serão realizados atendimentos em endodontia, periodontia, estomatologia, cirurgia odontológica maior e atendimentos a pacientes especiais. Posteriormente, também será oferecido atendimento de ortodontia.

O CER é um centro voltado para o atendimento especializado de pessoas com deficiência. No local serão prestados serviços de média complexidade em duas modalidades de reabilitação, que são a física e a intelectual. Na unidade serão atendidos pacientes com transtorno do espectro autista (TEA), microcefalia, entre outros casos.

O espaço contará com uma equipe multiprofissional altamente capacitada formada por fisioterapeuta, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, psicólogos, ortopedista, psiquiatra, neurologista, nutricionista e enfermeiros.

Os dois novos equipamentos públicos contribuirão para a entrega de um serviço cada vez mais qualificado e humanizado para a população paudalhense. Atualmente, a Rede de Saúde de Paudalho conta com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA Paudalho), o Laboratório Municipal, o Centro de Parto Normal Gabrielly Ramos, o Bloco Cirúrgico e mais dez novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) localizadas em várias comunidades do município.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)