Prefeitura de Paulista retira entulhos de desabamento de parte de imóvel

Antônio Assis
0

Foto: Jota Jr.

Na manhã dessa segunda-feira (01.03), a Prefeitura da Cidade do Paulista, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, atendeu solicitação da Defesa Civil ao encaminhar uma retroescavadeira e duas caçambas para retirar os entulhos do desabamento de parte de um imóvel no domingo (28.02). George Freitas, secretário executivo de Serviços Públicos, e o encarregado da empresa Limp Max, Irineu Francisco, acompanharam toda a ação.

Mediante este fato, as construções precisam passar por um acompanhamento profissional com vistoria técnica dos órgãos competentes. Ao notar alguma irregularidade na construção de um imóvel, a Defesa Civil dispõe o disque 153 para vistoria técnica.

O desabamento do puxadinho, na garagem do imóvel, na comunidade da Alameda, em Paulista/PE, ocorreu na madrugada do domingo sob o fenômeno natural de fortes chuvas no município. Dentre os entulhos, material de alvenaria, lajes e estruturas de primeiro andar, além de máquina de lavar e outros eletrodomésticos. Não houve mortes. O casal sofreu escoriações, mas passa bem, após atendimento médico. Outras pessoas da família não foram atingidas, e recebem toda atenção da Defesa Civil.

De acordo com a vistoria da Defesa Civil, o puxadinho foi construído irregularmente, inclusive o que chamou atenção foi uma distância estranha de uma coluna a outra, deixando a estrutura sem segurança para os moradores da residência.--

Secretaria de Imprensa

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)