Paulista firma parceria com o SENAI para disponibilizar 2000 vagas em cursos gratuitos

Antônio Assis
0

 


Reunião na sede da Prefeitura consolida acordo que vai ofertar cursos em diversas áreas, conforme a demanda das indústrias no município_

Em reunião de ajustes ocorrida na manhã desta terça-feira (20), no gabinete do Prefeito Yves Ribeiro, a Prefeitura de Paulista firmou acordo com o Senai-PE (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). A parceria vai disponibilizar 2000 vagas para cursos gratuitos em diversas áreas, de acordo com a demanda das indústrias no município. O objetivo é capacitar cidadãos, gerar empregos e fortalecer o setor industrial local, promovendo crescimento econômico para o município.

As vagas serão ofertadas através do “Emprega Mais”, programa que foca no desenvolvimento econômico e na educação. As formações profissionais são gratuitas e de curta duração. Em média, serão de 40 dias e terão entre 160 e 200 horas de aulas. Serão oferecidos cursos profissionalizantes nas áreas de logística, administração e química. Formações nas áreas de marcenaria, costura, refrigeração e construção civil também estarão disponíveis.

A cooperação entre a Prefeitura de Paulista e o SENAI faz parte da visão empreendedora que a gestão municipal está implementando. Através da qualificação profissional, o Prefeito Yves Ribeiro visa aproximar o setor industrial, atraindo novas indústrias e novos investimentos. Os cursos poderão ser realizados por profissionais empregados, que agregarão mais qualificação, e também para desempregados. Haverá, portanto, capacitação da mão-de-obra desempregada e a consequente geração de mais empregos, que ajudarão a movimentar a economia.

A reunião contou com a condução de Marcos Eduardo, Secretário Executivo de Gabinete “Há uma grande preocupação com a geração de emprego e de renda em Paulista. Queremos profissionalizar os paulistenses e dar a oportunidade de inclusão no mercado de trabalho para os jovens a partir de 16 anos e para a população de Paulista”

No encontro, também houve a participação de João Neto, Secretário de Desenvolvimento Econômico. “O objetivo é consolidar a parceria firmada pelo Prefeito com o presidente da FIEPE. Serão disponibilizadas 2000 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional”, disse o Secretário João Neto. Também estiveram presentes Jota Júnior, Secretário Executivo de Imprensa; George Freitas, Secretário Executivo de Serviços Públicos; Eliane Vergetti, Assessora da Secretaria de Políticas Sociais; ngela Monteiro, Gerente de Estrutura e Dinâmica Escolar da Secretaria de Educação; e Regina Trindade, Gerente de Espaços Ampliados de Aprendizagem da Secretaria de Educação.

Representante do Senai-PE, a Diretora de Educação Carla Abigail demonstrou grande satisfação e relatou ter grandes expectativas para Paulista. “O Senai-PE está junto à Prefeitura e à Indústria, para que possamos capacitar os moradores e empregar a população, atendendo ao setor industrial local e fortalecendo a economia”, disse Carla Abigail. Também estiveram representando o Senai Paulo Djalma, Diretor do SENAI Paulista, e Adaias Duarte, Coordenador de Cursos do Senai.

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é um dos maiores complexos de educação profissional da América Latina. É uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, que atua na construção do futuro da indústria e da aprendizagem. A grande finalidade do SENAI é fomentar o desenvolvimento industrial, fornecendo mão-de-obra qualificada e consultorias personalizadas através de formações profissionais gratuitas.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)