Paulo Câmara reafirma compromisso com agricultura familiar no 7º Grito da Terra Pernambuco

Antônio Assis
0

O governador Paulo Câmara reafirmou, na manhã desta segunda-feira (19.04), o compromisso com a agricultura familiar, durante o 7º Grito da Terra Pernambuco – 2021, com o tema Agricultura Familiar: Cuida da Terra e Alimenta o Mundo. O evento, realizado por videoconferência pela Federação de Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Pernambuco (Fetape), debateu a pauta de reivindicações que foi protocolada na última quarta-feira (14.04) junto ao Governo do Estado, solicitando ações e políticas de fortalecimento da agricultura familiar.

“Garantimos que não vai faltar, por parte do Governo de Pernambuco, ações que avancem nessa pauta. Vamos executar todo orçamento aprovado de 2020 para 2021. Não terá nenhum tipo de contingenciamento em relação às políticas públicas para o fortalecimento da agricultura familiar”, garantiu Paulo Câmara.

Ainda de acordo com o governador, entre os compromissos firmados estão a regulamentação de dispositivos normativos das leis já aprovadas e de outras etapas, assim como o Décimo Terceiro do Bolsa Família Estadual e a antecipação de políticas publicas que já estão em andamento, como o Programa Chapéu de Palha. “Também vamos olhar com muita atenção e dar respostas sobre as políticas publicas que estão em discussão para o homem do campo, além do fortalecimento do Programa Estadual de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar. Também iremos analisar a questão da CNH gratuita, sem deixar de levar em consideração que vamos acelerar e não faltarão recursos para regularização fundiária”, acrescentou Paulo Câmara.

O Grito da Terra Pernambuco é realizado no mesmo dia em que é celebrado o Dia Estadual do Trabalhador e da Trabalhadora Rural, instituído por lei elaborada pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e sancionada por Paulo Câmara. A vice-governadora Luciana Santos também participou do evento.

Fotos: Aluisio Moreira/SEI

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)