Paulista começa a vacinar grávidas e puérperas contra a Covid-19 nesta terça-feira (11)

Antônio Assis
0


São sete pontos de vacinação, com horário de funcionamento das 9h às 16h, para vacinar grávidas e puérperas com idade a partir de 18 anos

A Prefeitura da cidade do Paulista inicia, nesta terça-feira (11), a vacinação contra a Covid-19 em grávidas e puérperas com idade a partir de 18 anos. Nesses grupos, serão administradas as doses remanescentes do imunizante da Oxford/AstraZeneca no município. São disponibilizados sete pontos de vacinação, que funcionam das 9h00 às 16h00. É necessário realizar agendamento prévio através do site www.agendamentovacinapaulista.com.br ou através do aplicativo Cidadão Digital, disponível para download em dispositivos Android na página inicial do site.

Além da inclusão das grávidas e puérperas nessa nova etapa, Paulista continuará administrando a segunda dose para aqueles que receberam a Oxford/AstraZeneca e completaram 90 dias da primeira aplicação. Os que se encaixam nesse grupo devem comparecer a qualquer um dos locais disponíveis, sem necessidade de agendamento. Basta levar cartão de vacinação e documento de identificação.

O imunizante da AstraZeneca também está sendo utilizado para a primeira dose dos grupos pertencentes à etapa atual da vacinação (pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades e idosos a partir de 60 anos). Esses grupos precisam realizar agendamento através do site. Além disso, também precisam estar com um laudo médico comprovando a comorbidade na hora de receber a vacina.

Grupos com comorbidades contemplados na etapa atual da primeira dose

Na atual etapa da vacinação em Paulista, estão sendo contemplados com a primeira dose os idosos a partir de 60 anos e as pessoas de 18 a 59 anos com as seguintes comorbidades: transplantadas de órgãos sólidos e medula óssea; pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise); pessoas com obesidade mórbida; pessoas com Síndrome de Down; pessoas vivendo com HIV; gestantes e puérperas (na fase do pós parto) com comorbidade. A vacina utilizada é a da Oxford/AstraZeneca.

Informações complementares

No momento do cadastro, caso o paciente não tenha um laudo, deve baixar um formulário de comprovação de comorbidade e levá-lo a um médico para que ele possa preencher e carimbar (sem obrigatoriedade para pessoas com Síndrome de Down, cuja informação poderá ser autorreferida). Para as demais comorbidades, o mesmo formulário assinado pelo médico ou laudo de comorbidade deve ser apresentado no ponto de vacinação, no dia e na hora agendados.

Confira os locais de vacinação (Todos funcionam das 9h00 às 16h00):

Centro Administrativo

Avenida Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222 - Maranguape I

Drive-Thru da Aurora
Rua da Aurora - Centro

Clube Municipal de Paratibe
Rua Dr. José Mariano, s/n - Paratibe

Igreja de Nossa Senhora de Ó.
Avenida Dr. José Cláudio Gueiros leite, 7113

FASUP
Rua Dr. José Claudio Gueiros Leite, 3580 - Janga

Drive PE-22

Antigo núcleo do BPRV, próximo ao trevo que dá acesso a Maria Farinha


Clube Municipal do Nobre


Rua do Nobre, s/n

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)