Paulista interrompe 2ª dose da CoronaVac por falta do imunizante no município

Antônio Assis
0

É aguardada a chegada de novos lotes para dar continuidade à imunização. Os idosos que receberam a vacina da Oxford/Astrazeneca e que completaram 90 dias da primeira dose, já podem se dirigir a qualquer um dos pontos de vacinação para receber a segunda aplicação, sem necessidade de agendamento

Desde o início da vacinação, Paulista segue com o compromisso de imunizar a população de acordo com as etapas estabelecidas pelo Ministério da Saúde. Contudo, em decorrência da falta do imunizante CoronaVac no município, a Secretaria de Saúde de Paulista interrompeu a aplicação da segunda dose da vacina do Instituto Butantan na tarde desta quarta-feira (05).

A Prefeitura da cidade do Paulista aguarda a chegada de novos lotes para dar continuidade à imunização dos idosos que aguardam receber a segunda dose da CoronaVac. Tendo em vista a situação, a Secretaria de Saúde solicita aos idosos que já completaram os 28 dias da primeira aplicação que aguardem o envio de novas vacinas ao município, o que deve ocorrer em breve.

A administração da segunda dose continua, no entanto, para aqueles que receberam o imunizante da Oxford/AstraZeneca e completaram 90 dias da primeira imunização. Essas pessoas já podem se dirigir a qualquer um dos pontos de vacinação para receber a segunda aplicação, sem necessidade de agendamento. É necessário apenas estar com cartão de vacinação e documento de identidade em mãos no dia, hora e local agendados.

O imunizante da AstraZeneca também está sendo utilizado na administração da primeira dose nos grupos pertencentes à etapa atual da vacinação (pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades e idosos a partir de 60 anos). Esses grupos precisam realizar agendamento através do site www.agendamentovacinapaulista.com.br ou através do aplicativo Cidadão Digital, disponível para download em dispositivos Android na página inicial do site. Além disso, também precisam estar com um laudo médico comprovando a comorbidade na hora de receber a vacina.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)