Prefeitura de Paulista confirma cerimônia de homenagens a Gilberto Nogueira, do BBB 21

Antônio Assis
0


 O ex-BBB receberá do Poder Executivo Municipal a Comenda Padre João Ribeiro Pessoa de Melo Montenegro e da Câmara dos Vereadores o título de Cidadão Paulistense

A Prefeitura de Paulista informa que a cerimônia com a presença de Gilberto Nogueira, do BBB 21, acontecerá neste sábado (08), a partir das 10h, no Maria Farinha Praia Hotel, localizado na Avenida Dr. Cláudio José Gueiros Leite, 7040 - Nossa Sra. do Ó (em frente à Igreja Nossa Senhora do Ó). O Governo e o Poder Legislativo Municipais concederão homenagens a um dos mais ilustres moradores da cidade, por toda a sua colaboração com o engrandecimento de Paulista. No evento, serão respeitados todos os protocolos de distanciamento social. A quantidade de pessoas será restrita, em razão da atual situação de pandemia.

O ex-BBB receberá do Poder Executivo Municipal a mais alta honraria do município: a Comenda Padre João Ribeiro Pessoa de Melo Montenegro. Além disso, o doutorando em Economia também receberá o título de Cidadão Paulistense.

A relação com Paulista foi parte essencial da participação de "Gil do Vigor" no programa. Morador de Paulista, no bairro do Janga, Gil teve uma trajetória marcante dentro do reality show, no qual foi eliminado no último domingo (02), ficando na quarta colocação. A Prefeitura de Paulista, desde o início, declarou apoio ao participante e endossou a campanha "#FICAGIL" em suas redes sociais oficiais.

De origem humilde, Gil sempre foi incentivado pela sua mãe, Jacira Santana, a estudar para conseguir mudar seu destino. Durante o programa, Gilberto citou diversas vezes o orgulho pela sua terra. Responsável por aumentar as buscas pelos nomes "Manepá" e "Janga", também utilizou bordões que ficarão para história do BBB, como "basculho", termo típico de Pernambuco.

Gil do Vigor, nas palavras do apresentador Tiago Leifert durante o discurso de eliminação do último domingo (02), foi “uma das maiores personalidades da história do programa”. Ele conquistou uma legião de fãs com sua irreverência, espontaneidade e carisma.

Importância da Comenda do Padre João Ribeiro Pessoa de Melo Montenegro:

O Padre João Ribeiro Pessoa de Melo Montenegro foi um dos grandes líderes da Revolução Pernambucana de 1817. No movimento, Pernambuco deixaria de ser Capitania e se tornaria uma República, após uma rebelião contra a exploração de Portugal. Ele era pároco da Igreja Nossa Senhora dos Prazeres, de Maranguape II, e também foi o criador da atual bandeira do Estado de Pernambuco, que na época se tornou um país independente.

O religioso suicidou-se no dia 20 de maio de 1817, ao perceber que o movimento revolucionário tinha sido derrotado. Os seus restos mortais foram sepultados na Igreja de Santa Isabel, localizada no centro da cidade de Paulista.

Conheça um pouco da história de Gilberto Nogueira:

Desde o início do BBB, Gilberto conquistou o público com seu jeito alegre, espontâneo e único. Sua trajetória de vida foi marcada por dificuldades financeiras, traumas na infância e preconceito pela aceitação da sua sexualidade. O pernambucano não desistiu e seguiu a carreira acadêmica. Antes de começar o programa, ele aguardava pelo resultado para iniciar o PhD nos Estados Unidos, no qual foi aprovado.

Suas pesquisas abordam a relação entre o Estado e as ações de violência no mercado das drogas. Uma das motivações do participante é o próprio pai, que era usuário. Hoje, ele não tem mais contato com o pai. Foi sua mãe quem criou ele e as duas irmãs com o salário de doméstica, auxiliar de cozinha e de serviços gerais.

Gil sempre valorizou a educação como a única solução para transformar vidas. Com a fama e notoriedade recebidas no reality show, o economista se tornou um grande exemplo para todos. Através do estudo, ele conseguiu ultrapassar barreiras e mudar de vida com sua força e persistência.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)