Paulista já cadastrou 110 pessoas do público LGBTI+

Antônio Assis
0

Promovido pela Prefeitura de Paulista, o cadastramento é realizado pela primeira vez no município e teve início no dia 28 de junho, por meio de um formulário online elaborado pela Diretoria da Pessoa LGBTI+

A Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos de Paulista deu início, no dia 28 de junho, ao cadastramento público da população LGBTI+ residente no município. Até o momento, 110 pessoas foram cadastradas. O registro ocorre pela primeira vez na cidade, sendo feito através de um formulário online elaborado pela Diretoria da Pessoa LGBTI+.

O objetivo do cadastramento é coletar dados demográficos, condições financeiras, situação de moradia, inserção do entrevistado em programas sociais, entre outras informações que permitam à Diretoria da Pessoa LGBTI+ traçar o perfil socioeconômico e entender com precisão as demandas do grupo.

Os dados servirão também para inclusão dessas pessoas em programas sociais, possibilitando à gestão municipal pautar políticas públicas de combate à homofobia. Além disso, auxiliarão no planejamento de ações afirmativas que visem a melhoria da qualidade de vida, a qualificação profissional, a saúde e a garantia de direitos para esse público.

As informações disponibilizadas serão mantidas em sigilo. Apenas órgãos responsáveis poderão ter acesso, em conformidade com o que prevê a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Cadastramento continua em vigor

A Diretoria da Pessoa LGBTI+ da Prefeitura de Paulista - vinculada à secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos - disponibiliza o e-mail lgbt.social.paulista@gmail.com para quem tiver dificuldades de acesso ou na hora de fazer o cadastro.

Quanto mais pessoas forem cadastradas, mais próximo da realidade será o diagnóstico feito a partir das informações coletadas.

As pessoas que ainda não realizaram o registro podem fazê-lo através do link a seguir:

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)