Paudalho promove campanha Agosto Lilás com programação em combate à violência contra a mulher

Antônio Assis
0

A Prefeitura do Paudalho, por meio da Coordenadoria da Mulher, aderiu a campanha Agosto Lilás, iniciativa que tem como finalidade trazer conscientização ao público sobre o enfrentamento a violência contra a mulher. Ao longo deste mês, o Governo Municipal realizará uma série de atividades que têm como objetivo fazer um alerta a população sobre essa problemática e motivar as denúncias de agressão.

A programação terá início na quarta-feira (4) e contará com lives, aulas, entrevistas, atendimento jurídico gratuito, entre outras ações. Amanhã, a Coordenadoria realizará uma palestra na Escola Herculano Bandeira, no Centro. Além dessa instituição, ao longo da semana, as palestras também ocorrerão no Colégio Municipal do Paudalho (CMP), na EREM Monsenhor Landelino Barreto Lins, na EREM Confederação do Equador e na Escola João Cavalcanti Petribu.

Nas palestras serão compartilhadas informações importantes como as formas de violência contra a mulher, como denunciar, rede de apoio às vítimas, entre outras pautas. No sábado (7), às 15h, será realizada a primeira aula do Curso de Defesa Pessoal para Mulheres. A prática será efetuada em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM) e ocorrerá durante todos os sábados do mês, no Colégio Municipal de Paudalho (CMP).

Na segunda-feira (9), ocorrerá o Encontro em Comemoração a Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/ 2006), lei que em 2021 completa 15 anos desde que foi sancionada no Brasil. Com início às 10h, o evento será realizado na Praça Pedro Emídio, no Centro. No dia, será realizada uma mobilização com distribuição de panfletos e preservativos, além da realização de atendimento jurídico gratuito. No encontro também estará disponível um ponto de arrecadação de alimentos não perecíveis.

A coordenadora da Mulher, Cida Galvão, fala da importância dessa iniciativa para a conscientização da população e o fortalecimento dos direitos das mulheres. “O intuito do nosso encontro é despertar nas mulheres a coragem de denunciar seus agressores e de lutar pelos seus direitos”, declara.

Confira o cronograma completo do Agosto Lilás abaixo:

• SEMANA 1 – ABERTURA

04/08 – Manhã – Palestra no EREM Herculano Bandeira.

04/08 – Tarde – Palestra no Colégio Municipal do Paudalho (CMP)

05/08 – Manhã e Tarde – Palestra no EREM Monsenhor Landelino Barreto Lins.

06/08 – Manhã – Palestra no EREM Confederação do Equador.

06/08 – Tarde – Palestra na Escola João Cavalcanti Petribu.

07/08 – 15h – Início do Curso de Defesa Pessoal para Mulheres em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM).

• SEMANA 2

09/08 – 10h – Encontro em Comemoração da Lei Maria da Penha, na Praça Pedro Coutinho, Centro. O ponto ficará disponível até o dia 20 de agosto.

12/08 – 20h – Live: Debate com a coordenadora da UPA 24H Paudalho, Eliana Macedo.

• SEMANA 3

17/08 – 13h – Entrevista na Rádio Paudalho 98. FM com a coordenadora municipal da Mulher, Cida Galvão. Tema: Função, mudanças, conquistas, atuações e expectativas para essa nova gestão na Coordenadoria da Mulher.

19/08 – 20h – Live: Debate com a coordenadora das Mulheres da Mata Norte, Otenilda Oliveira.

20/08 – 13h – Entrevista na Rádio Paudalho 98. FM com o delegado da Polícia Civil, Dr. Marcos Roberto. Tema: O papel da Polícia Civil em casos de violência doméstica e familiar contra a mulher, medida protetiva e parceria com a Coordenadoria da Mulher.

• SEMANA 4

23/08 – 13h – Entrevista na Rádio Paudalho 98. FM com a coordenadora do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), Jaci Pedrosa. Tema: Atendimento psicológico, jurídico e assistencial a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

25/08 – 16h – Aulão na Academia de Saúde da Cidade, no Centro.

28/08 – Encerramento do Curso de Defesa Pessoal Para Mulheres.

31/08 – 16h – Aulão na Academia de Saúde da Cidade, em Guadalajara.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)