Brasil chega a 100 milhões de pessoas completamente vacinadas contra a Covid-19

Antônio Assis
0

Como resultado das mais de 300 milhões de doses de vacina Covid-19 distribuídas para todo o País, o Brasil chega a nesta quarta-feira (13), a uma marca importante na Campanha de Vacinação: mais de 100 milhões de brasileiros estão completamente vacinados. O número corresponde a 62,5% do público-alvo imunizados com as duas doses da vacina ou com o imunizante de dose única.

Até o fim de outubro, essa marca deve crescer ainda mais. Isso porque o Ministério da Saúde prevê a chegada de mais 51,5 milhões de doses de vacina Covid-19. A previsão é que sejam 15,3 milhões da AstraZeneca e 36,1 milhões do imunizante da Pfizer. As doses correspondem a novos contratos, além dos 100 milhões entregues por ambos os laboratórios. O Instituto Butantan também já finalizou as entregas em setembro.

“Caminhamos muito desde o início da Campanha de Vacinação, mas precisamos avançar ainda mais. Por isso, convido a todos os brasileiros que ainda não tomaram a segunda dose da vacina que volte ao posto de vacinação para completar o esquema vacinal. Só vacinados venceremos o vírus e voltaremos ao nosso normal”, contou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Até o momento, o Governo Federal enviou aos estados e o Distrito Federal mais de 301 milhões de doses de vacina Covid-19. A rápida e eficaz logística de distribuição fez o Brasil chegar hoje a 93,7% do público-alvo vacinados com a primeira dose. Vale lembrar também que a Pasta iniciou o reforço na população. Mais de 2,4 milhões já receberam o reforço na imunização.

Fernando Brito
Ministério da Saúde

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)