Caps Nise da Silveira faz ação voltada ao Outubro Rosa nesta quarta (20)

Antônio Assis
0

Secretaria de Saúde de Olinda tem realizado diversas atividades durante este mês, alusivo às comemorações do Outubro Rosa. Nesta quarta-feira (20.10), das 8h às 12h, a ação será destinada para as mulheres com idades entre 25 e 64 anos, no Centro de Apoio Psicossocial (Caps) Nise da Silveira, Rua 38, s/n, IV Etapa de Rio Doce.

A atividade é uma articulação da Diretoria de Políticas Estratégicas e coordenações da Saúde Mental e Saúde da Mulher, que programaram oferta de vacinação sem limite de vagas para pessoas com idades de 18 anos acima contra CoviD-19 (primeira e segunda dose) e influenza, além de atendimento de citologia com 20 fichas disponíveis.

Para ter acesso ao atendimento é necessário apresentar o cartão SUS, documento de identificação com foto e comprovante que reside em Olinda.

Segundo o gerente da unidade especializada, o psicólogo André Souza, a ação visa alcançar os usuários da saúde mental. “É importante promover e ofertar o serviço ao olindense, sobretudo a vacinação ao público-alvo”, pontuou o gestor.

As diretorias, coordenações e gerentes das unidades da Atenção Básica e Policlínicas têm realizado junto à comunidade feminina às ações voltadas ao Outubro Rosa, como forma de orientar e conscientização.


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)