terça-feira, 19 de outubro de 2021

Caps Nise da Silveira faz ação voltada ao Outubro Rosa nesta quarta (20)


Secretaria de Saúde de Olinda tem realizado diversas atividades durante este mês, alusivo às comemorações do Outubro Rosa. Nesta quarta-feira (20.10), das 8h às 12h, a ação será destinada para as mulheres com idades entre 25 e 64 anos, no Centro de Apoio Psicossocial (Caps) Nise da Silveira, Rua 38, s/n, IV Etapa de Rio Doce.

A atividade é uma articulação da Diretoria de Políticas Estratégicas e coordenações da Saúde Mental e Saúde da Mulher, que programaram oferta de vacinação sem limite de vagas para pessoas com idades de 18 anos acima contra CoviD-19 (primeira e segunda dose) e influenza, além de atendimento de citologia com 20 fichas disponíveis.

Para ter acesso ao atendimento é necessário apresentar o cartão SUS, documento de identificação com foto e comprovante que reside em Olinda.

Segundo o gerente da unidade especializada, o psicólogo André Souza, a ação visa alcançar os usuários da saúde mental. “É importante promover e ofertar o serviço ao olindense, sobretudo a vacinação ao público-alvo”, pontuou o gestor.

As diretorias, coordenações e gerentes das unidades da Atenção Básica e Policlínicas têm realizado junto à comunidade feminina às ações voltadas ao Outubro Rosa, como forma de orientar e conscientização.


Nenhum comentário :

Postar um comentário