Prefeitura de Paulista vai implementar parques e trilhas ecológicas para proteção das áreas de preservação ambiental

Antônio Assis
0


A Prefeitura de Paulista vai implementar parques e trilhas ecológicas nas áreas de preservação remanescentes de bioma Mata Atlântica no município. O anúncio foi feito pelo secretário de Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente, Cláudio Nunes, durante a XXVIII Reunião Ordinária do Conselho de Meio Ambiente, realizada na última semana, no Maria Farinha Praia Hotel.

A gestão municipal criou o projeto com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável, pautado na proteção dos recursos naturais. A primeira unidade de conservação a ser contemplada será o Parque Natural Municipal Mata do Frio.

De acordo com Cláudio Nunes, que também é presidente do Conselho, uma equipe da Secretaria Executiva de Meio Ambiente (SEMA) esteve durante meses visitando o Parque para realizar o diagnóstico das potencialidades e atrativos do local. No encontro ocorrido na última semana, o técnico ambiental Daniel Albuquerque apresentou, em detalhes, o levantamento feito na área e falou sobre o projeto de recuperação.

Trilhas Ecológicas

Com a criação das trilhas, a Prefeitura de Paulista visa promover o lazer, a recreação e as práticas esportivas em contato com a natureza, desenvolvendo atividades de educação e interpretação ambiental.



Para viabilizar a iniciativa, haverá o apoio da iniciativa privada e será montada uma equipe multidisciplinar composta, entre outros profissionais, por educadores ambientais, guias ecológicos e patrulheiros ambientais.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)