Segurança de Olinda promove ações de fiscalização no fim de semana

Antônio Assis
0

Operações integradas acontecem no Sítio Histórico, Peixinhos e praias, além das áreas de feiras e mercados

A Prefeitura de Olinda promove, neste fim de semana, ações integradas para a segurança e bem-estar da população. Nesta sexta-feira (22.10), as atividades têm início com a operação de flexibilização das restrições sanitárias e sociais, voltada à fiscalização e inspeção no bairro de Peixinhos e adjacências. O trabalho conta com o efetivo da Guarda Municipal, Polícia Militar e demais órgãos de vigilância. O mutirão se estende ainda com a já habitual Operação Bar Seguro, no Sítio Histórico, observando o funcionamento de bares, restaurantes e demais estabelecimentos do segmento.

Já no sábado (23.10), a força-tarefa, comandada pela Secretaria de Segurança Cidadã de Olinda, executa a “Operação Convivência pela Vida”, atuando nas feiras e mercados espalhados no território do município e, em um segundo momento, no Alto da Sé e regiões próximas. Entre as finalidades, a observação de medidas sanitárias, evitando aglomerações, o cumprimento do distanciamento social e o uso de equipamentos de proteção individual.

Ainda no mesmo dia, outras ações seguem em execução em Olinda. É a vez da Operação Vamos Olindar, compreendendo o polo do Sítio Histórico, uma das regiões mais visitadas do estado. Vale lembrar que o tradicional Alto da Sé fica fechado para a circulação de veículos e passa a ser exclusivo para pedestres nos finais de semana, compreendendo o horário das 14h às 20h. A intervenção tem o objetivo de incentivar o turismo local, além de impulsionar o comércio e movimentar a economia. Por fim, no período da noite, o trabalho de fiscalização retorna ao bairro de Peixinhos, se estendendo até a madrugada.

Passando para o domingo (24.10), a Prefeitura de Olinda realiza a frente de serviços na faixa litorânea, assegurando a tranquilidade, o lazer e a ordem pública para banhistas e demais frequentadores. A movimentação compreende praias como a de Rio Doce, Casa Caiada, Bairro Novo e Milagres. O domingo também conta com o efetivo nas ações, já mencionadas, no bairro de Peixinhos e no Sítio Histórico. O trabalho educativo tem como objetivo principal tornar a população aliada do poder público, desempenhando sua parte neste período de retomada gradativa das atividades, ainda com os cuidados necessários em meio a pandemia.

Secretaria de Comunicação de Olinda

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)