Paulista realiza testagem gratuita contra a covid-19 no CEAMP e na PTG

Antônio Assis
0


 A Prefeitura de Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, disponibiliza dois locais para testes gratuitos contra a covid-19 no município. A população pode procurar a testagem no Centro de Endemias e Análises Médicas do Paulista (CEAMP), na Avenida Palmares, s/n, Arthur Lundgren I, das 8h às 16h, e na Prontoclínica Torres Galvão (PTG), na Vila Torres Galvão, 24 horas por dia.

O serviço é oferecido a todos os munícipes, sendo necessário levar CPF e comprovante de residência para o preenchimento de uma ficha cadastral. Caso a pessoa já tenha se vacinado, é importante portar também o Cartão de Vacinação da Covid-19. Pessoas sintomáticas e assintomáticas podem fazer o teste, e o resultado sai em cerca de 20 minutos.

A iniciativa ocorre através do TestaPE, programa do Governo de Pernambuco que visa a detecção de novos casos da doença para reduzir a transmissão do vírus. No município do Paulista, em média 10% dos resultados diários do TestaPE dão positivos.

Apesar do avanço na imunização e da disponibilização de testes, é de fundamental importância que as medidas de prevenção, como uso de máscara e álcool 70%, continuem sendo respeitadas. Além disso, é muito importante completar o ciclo vacinal com todas as doses.

Serviço

- Centro de Endemias e Análises Médicas do Paulista (CEAMP): Avenida Palmares, s/n, Arthur Lundgren I, das 8h às 16h.

- Prontoclínica Torres Galvão (PTG): Avenida Marechal Floriano Peixoto s/n, Vila Torres Galvão, Paulista/PE. Atendimento 24 horas por dia.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)