CONSELHEIRO TUTELAR DO PAULISTA/PE E PRESIDENTE DA ACTNE, CÍCERO DA ONG, É DESTAQUE NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO CEARÁ.

Antônio Assis
0

Em visita institucional à Assembleia Legislativa do Ceará, o Presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares do Nordeste - CÍCERO DA ONG, destacou o Município do Paulista/PE como sendo um dos principais propulsores do avanço da categoria, em relação à gratificação do Risco de Vida e acredita na sensibilidade do Prefeito Yves Ribeiro.

Na ocasião, afirmou que após findar a data limite da Lei Completar N° 173/2020 e da Recomendação Conjunta do TCE e MPCO de N° 09/2020, não terá dúvidas da execução da gratificação do Auxílio Saúde para Conselheiros Tutelares.

No ensejo do debate, enfatizou de forma muita clara e objetiva, a atuação firme e todo apoio do Ministério Público da Infância nas pessoas das Ilustres Promotoras de Justiça Dra. Rafaela Melo de Carvalho Vaz e da Dra. Maria Izamar Ciriaco Pontes, bem como da importância do honroso trabalho do EXMO. Dr Ricardo de Sá Leitão Júnior no que tange a dar celeridade nos processos da Infância e Juventude no Município do Paulista/PE.

A Ex- Secretária de Justiça e atual Secretária de Proteção Social do Estado do Ceará - Dra. Socorro França e a Deputada Estadual Erika Amorim destacaram a fala do Presidente da ACTNE (CÍCERO DA ONG) como sendo promissora para atividade dos Conselheiros e Conselheiras Tutelares do país.

Por fim, as autoridades presentes e os Conselheiros Tutelares reconheceram a bravura e a coragem do Conselheiro Tutelar Tiago Simões (Fortaleza/CE) pela bravura e coragem de trazer um debate dessa envergadura à Casa Legislativa do Estado do Ceará.

Neste ato, o Presidente CÍCERO DA ONG, foi acompanhado pelo advogado Dr. Rafael Odon, na condição de Presidente da Comissão de Direitos Humanos da ACTNE.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)