Yves Ribeiro conquista Troféu Leão do Norte 2021

Antônio Assis
0

Fotos: Denilson Farias

Na manhã desta quarta-feira (1º), o prefeito da Cidade do Paulista, Yves Ribeiro, foi premiado com o Troféu Leão do Norte do Brasil 2021, promovido pela Revista Total, no Maria Farinha Praia Hotel. Diante do contexto de pandemia da Covid-19, o evento contou apenas com a presença dos secretários municipais, vereadores e de alguns convidados.

A cerimônia da entrega do prêmio foi realizada através da Secretaria de Imprensa, juntamente com o Gabinete do governo municipal.

Ao longo de sua atuação sindical e política, inclusive na luta em defesa dos mais vulneráveis e do meio ambiente, Yves Ribeiro teve a honra de ter ao seu lado nomes como Paulo Freire, Chico Mendes, Miguel Arraes, Margarida Maria Alves e Dom Hélder Câmara, entre tantos outros.

Yves, um homem simples, que sempre lutou pelo povo, se formou na universidade da vida, batendo recorde no país ao ter seis mandatos consecutivos entre as cidades de Itapissuma, Igarassu e Paulista. Atualmente, está no sétimo mandato. O Guerreiro Metropolitano, como também é conhecido, carrega no seu currículo a proeza de ter 29 contas aprovadas pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE). A sua fé sempre guia seus passos: nunca foi sorte, sempre foi Deus.

O pároco da Paróquia de Santa Isabel, Adriano das Chagas, também esteve presente na cerimônia. "O prêmio mostra a sua trajetória de justiça diante de Deus, em primeiro lugar, e em seguida diante dos homens. Vale a pena se esforçar para colocar-se a serviço da comunidade. Isso mostra uma evolução humana, como dizia o nosso arcebispo Dom Hélder Câmara, 'é preciso mudar sempre para permanecer o mesmo'. Então, este reconhecimento é fruto da paz’”, afirmou o padre Adriano.

Com 44 anos de experiência de atuação no exercício da função pública, Yves tem um olhar atento para educação, saúde, habitação e promoção da igualdade e dignidade às pessoas. O gestor assume um compromisso com a população, principalmente a parcela mais vulnerável. Ao longo dos seus mandatos, como chefe do executivo nas cidades de Itapissuma, Igarassu e Paulista, desenvolveu iniciativas exitosas que melhoraram a qualidade de vida da população e conquistaram prêmios e títulos.

O secretário Jorge Carreiro parabenizou a iniciativa da Revista Total em prestar a justa homenagem ao gestor. “Esse é um de tantos reconhecimento que Yves tem. Estas premiações motivam as pessoas a terem o prefeito como uma inspiração para uma conduta respeitada, reta e decente”, disse.


A secretária de Planejamento e Gestão, Teresinha Mousinho, destacou o reconhecimento de Yves no país. “O seu trabalho na gestão pública rendeu diversos títulos, entre eles o Prêmio de Responsabilidade Fiscal, conferido pelo Conselho Nacional de Contabilidade, e o Prêmio Prefeito Amigo da Criança, que reduziu os índices de mortalidade infantil”, destacou a secretária.

O vice-prefeito de Paulista, Dido Viera, reforçou a união entre ele e Yves. "A nossa amizade foi formada não só por política, mas por um laço muito mais forte, que são nossos filhos especiais, que eu me sinto muito confortável e feliz em estar ao seu lado, ao longo dessa trajetória, da nossa campanha e história e luta. Yves vem me ensinando todos os dias, é uma benção de Deus ter colocado você ao meu lado. Aqui, eu me sinto muito abençoado em ter um professor desse, tão querido. Estou aqui para compor este grupo, sempre. É uma pessoa com muita sensibilidade e um coração gigante” disse Dido.

De acordo com o presidente do Grupo Total, Marcelo Mesquita, “Yves se capacitou à indicação de seu nome na lista dos homenageados de 2021 pelo seu histórico de vida, por seus diferenciais políticos e, sobretudo, porque, exercendo o 7º mandato de prefeito, o 3º em Paulista, vem obtendo um índice de mais de 90% de aprovação da população paulistense. Antes das eleições de 2020, no mês de julho, quando surgiram fakes news divulgando que ele teve contas reprovadas pelo TCE/PE, o Guerreiro Metropolitano, como também é chamado pelos seus eleitores, fez questão de encaminhar para várias redações uma nota, anexando cópia de uma certidão negativa de contas julgadas irregulares emitida pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE). O documento, que continua em seu poder, confirma a aprovação de todos os exercícios financeiros de Yves durante o período em que ele ocupou cargos públicos, entre 1979 e 2012", declarou Marcelo Mesquita.

Camelo do Seguro, vice-presidente da Câmara de Vereadores de Paulista, representando o Poder Legislativo, esteve presente acompanhado dos vereadores Eudes Farias, Regis da União, Cassiana Lima e Irmão Fal.

Um ano da vitória

Há um ano, em uma segunda-feira (29/11/2020), o emedebista Yves Ribeiro foi eleito Prefeito da Cidade do Paulista pela terceira vez. Uma vitória de todos que têm esperança por uma cidade melhor. Foram 83.858 votos, o que representa 57,52% na eleição majoritária.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)