Prédio desaba em Boa Viagem

Antônio Assis
0
Geraldo Lélis
Folha-PE

Um dos blocos do condomínio Emílio Santos sofreu um desabamento na manhã desta sexta-feira (1º), em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Não houve vítimas, porque o prédio estava desocupado desde maio de 2013. Caíram as paredes e pisos das áreas referentes a sala e cozinha. De acordo com uma moradora vizinha, Danielle Carneiro, houve um estrondo muito grande por volta das 04h.
Ainda segundo Danielle, foram três desabamentos, caindo primeiro o térreo e o primeiro andares, depois o segundo e o terceiro. A poeira tomou conta das redondezas e cobriu os carros das ruas e dos prédios vizinhos. Ainda há o risco de outros desabamentos no condomínio. No entanto, de acordo com a Defesa Civil do Recife, as construções do entorno não foram afetadas e por isso não correm risco de cair.
Em maio do ano passado, os moradores dos três blocos foram orientados a abandonar a residência e tiveram dois dias para retirar os móveis. Desde então, as famílias acionaram a Justiça para receber o auxílio-moradia, mas alegam ter recebido apenas em três dos 14 meses. O condomínio de 32 apartamentos foi construído em 1990 através da técnica caixão, que atualmente é proibida no Recife.
A Defesa Civil também informou que vai acionar a Justiça para obter autorização para demolir o restante do condomínio.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)