Senai oferece 458 vagas em cursos técnicos gratuitos

Antônio Assis
0
Diario de Pernambuco


O Senai da início na próxima terça-feira (28) as inscrições do processo de seleção para cursos técnicos gratuitos, com entradas no primeiro e segundo semestre de 2015. Ao todo serão 458 vagas distribuídas nas Escolas Técnica SENAI Água Fria, Paulista, Petrolina e Santa Cruz do Capibaribe. As oportunidades são para os cursos técnicos em Edificações, Produção de Moda, Eletrotécnica, Administração, Eletromecânica, Vestuário e Segurança do Trabalho.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site www.pe.senai.br ou www.mrvc.net/senai,até o dia 9 de novembro. A taxa de inscrição no valor de R$ 20,00 deverá ser paga até o dia 10 de novembro. A prova será realizada no dia 14 de dezembro, das 14h às 17h e o resultado final será divulgado no dia 23 de dezembro. As aulas da primeira entrada começarão em 2 de fevereiro de 2015, já as da segunda entrada terão início em 20 de julho do mesmo ano.

Para os candidatos aos cursos dos turnos da manhã e tarde - modalidade concomitante -, é necessário ter entre 16 e 22 anos exatos de idade no ato da matrícula, estar matriculado no 2º ou 3º anodo Ensino Médio e comprovar baixa renda. Quanto aos cursos do turno da noite - modalidade subsequente -, é requerido, no mínimo, o Ensino Médio ou equivalente completo ou em conclusão até a data da matrícula. Neste caso, são aceitos candidatos que estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio.

O processo seletivo é composto por uma prova escrita com 40 questões, sendo 20 de português e 20 de matemática. O resultado será divulgado no dia 17 de dezembro.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)